domingo, 13 de abril de 2014


Filhos de Deus morada do Senhor, Dinastia Santa e Legado Divino.

(Rodrigo Furtado)

 

“Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com seus antepassados, escolherei um de seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem construirá um templo em honra a meu nome, e eu firmarei o trono dele para sempre. Eu serei seu pai, e ele será meu filho”. 2 Samuel 7:12-13

Observação: Surge no coração de Davi uma angustia por morar em um belo palácio e o lugar de encontro com Deus ser uma simples tenda, ele tem a motivação de construir  um lugar mais adequado para o Senhor. E Deus faz muitas perguntas sobre do porque de um templo de Cedro, e através da vida de seu profeta Natã Deus revela a Davi seus planos de escolher um de seus filhos para estabelecer o reino Dele e seu trono para sempre. Davi pensou que esta promessa era para vida de Salomão, somos privilegiados por termos hoje toda a bíblia em nossas mãos, pois, podemos ver que está promessa se cumpriu na vida de Jesus quando em 3 dias ele ergueu casas para Deus e podemos ver que Ele não se limita a templos construídos por mãos humanas e a maior promessa não foi construção do templo e sim  “Eu serei o seu Pai, e ele será o meu filho”. O maior ensino de Jesus para mim foi este, o de que Deus é Pai e ele está com os filhos como Pai zeloso e dedicado que é e deixa por herança seu Reino para seus filhos.  

Prática: Preciso manter minha vida sempre nos caminhos do Senhor, a retidão e obediência de Davi o levaram ao governo do povo de Deus e o Senhor agiu em seu favor. A promessa do Senhor foi maravilhosa Eu serei seu Pai e Ele será meu filho, Jesus nos ensinou que o reino é estabelecido pelos filhos e eu quero cada dia mais me portar como um filho obediente do Senhor e ser reconhecido como tal..

Oração: Senhor me ensina a ser um bom filho, obediente e dedicado ao Senhor, que eu tenha prazer em fazer a tua vontade e estar ligado a tua palavra, livra-me do engano que querer ser autentico e fazer coisas que não são Sua vontade, mais ante possa levar a muitos a reconhecerem que o Senhor é Pai e o Reino é para os filhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário