quarta-feira, 23 de abril de 2014

Green Card!!! (Rodrigo Furtado)

Texto:Estando tudo assim preparado, os sacerdotes entravam regularmente no Lugar Santo do tabernáculo, para exercer o seu ministério. No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância. Dessa forma, o Espírito Santo estava mostrando que ainda não havia sido manifestado o caminho para o Santo dos Santos enquanto ainda permanecia o primeiro tabernáculo”. (Hebreus 9:6-8)

Obs.: Quão prejudicial foi o pecado na vida do homem, e quão maravilhosa foi a obra de Cristo. O Sumo sacerdote só podia transpor o véu que separava o Lugar Santo do Santíssimo Lugar uma vez por ano e fazendo sacrifícios por seus próprios pecados e pelos do povo ou seja o acesso era limitado a uma pessoa (Sumo Sacerdote) e o tempo também (uma vez por ano). Como a oferta e o sacrifício de Jesus na cruz foi maravilhoso, ele se fez oferta e sacerdote apresentando a si mesmo pagando o preço por nossos pecados e abrindo o caminho de volta para Deus para todo aquele que nEle crê agora em Jesus todos tem livre acesso e o tempo é ilimitado. Lembro-me de uma telenovela chamada América e a busca incessante de uma jovem para conseguir cidadania americana a ponto de entrar ilegalmente no pais e tentar se casar de “fachada” (Algo erradíssimo) para conseguir o Green Card, para se entrar no céu não poderá ser ilegal e não terá casamento forjado!!! Pergunto-me que ponto tenho valorizado este Green Card? Esse livre acesso que Jesus me oferece para me encontrar com o Pai, a porta foi escancarada por Ele o caminho foi aberto e qual valor que isso tem para mim é mais importante conquistar América o Mundo? Ou ter livre acesso a Deus?

Pratica: Hoje posso dizer estou em um relacionamento sério com Jesus esperando alegremente pelo dia do casório, estou no “dia da noiva” sendo preparada e adornada para o grande dia do encontro com amado. Se tem uma coisa que preciso fazer é valorizar este relacionamento, este livre acesso que Jesus me dá aqui na terra e ensinar a outros que nEle o caminho foi aberto e o passaporte é carimbado com visto permanente, se encerrando com uma grande festa entre Noiva (Igreja) e  Amado (Jesus). Preciso valorizar cada dia mais a oferta de Jesus e conservar meu amor e minha identidade nEle para não permitir que acusações ou legalismo sejam empecilhos para eu entrar no Santíssimo Lugar aqui hoje e um dia eternamente nas moradas celestiais.


Oração: Pai amado, só tenho a agradecer por que um dia Teu amor e Tua Graça me alcançou. O Teu sacrifício e oferta para restaurar nosso relacionamento foi maravilhoso, me constranjo só de pensar em pedir algo a alguém que me deu tudo. Mais sei que como Apaixonado que é por sua igreja o que mais te alegra é presentear a sua noiva, então tomo a liberdade de pedir não deixe que meu amor por Ti diminua sei que sonda o meu ser e coração se há algo em mim de mal muda, restaura e transforma. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário