quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jesus, Irmão Maior! Marinho Soares, Pr.

Texto: Hebreus 2:18
Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

Obs. Como é precioso estarmos conhecendo a Cristo e sua revelação. Jesus aqui é nos apresentado como um irmão mais velho. Um exemplo do que deveremos ser. Em tudo tentado, mas sem pecado. Trilhou os mesmos caminhos que nós trilhamos. Não foi poupado dê nada. Teve todas as tentações que um ser humano pode ter. Para que? Para vence-las e nos mostrar que é possível vence-las através Dele. 

Prática: Tenho me afiançado nesta palavra por muitas vezes. Digo, Senhor, se Cristo foi tentado e venceu em todas as coisas, eu também posso ser um vencedor. Eu tomo por direito aquilo que o Pai me concedeu através do filho. Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Que maravilha, não estou sozinho. Meu coração está em Jesus, ligado a Ele e sendo socorrido por Ele na hora da tentação. Muitas e inúmeras vezes sinto isto acontecendo em mim.

Oração: Senhor venha com Teu poder e Graça me mostrar como viver acima da mediocridade. Não desejo uma vida mediana de fé. Desejo que o Senhor seja a vontade de minhas vontades, o sonho dos meus sonhos, a obsessão de minhas obsessões. Tu és o meu bem maior. Minha força está em Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário