segunda-feira, 14 de abril de 2014

Não de nós, PRESENTE DE DEUS! Não por obras, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE - David San Martín

Não de nós, PRESENTE DE DEUS! Não por obras, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE

Texto: Efésios 2:8-10 - Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

Observação: As religiões mundo a fora tem sempre enfatizado que para o homem obter salvação, ou méritos diante de Deus, ele precisa ter boas obras, ele precisa ser bonzinho, ele precisa ser alguém que guarde uma série de regras, e assim por seus méritos terá não só a salvação, mas todas as bençãos. Isso é um erro pois nem um homem pode por si mesmo ter mérito diante de Deus, pois todos nasceram em pecado e não podem ser justos. Porém, ainda que não tenhamos obras para ser salvos, depois que somos salvos pela graça mediante a fé, em nos tornamos criação de Deus realizada em Cristo para fazer as boas obras que ele preparou de antemão para que nós praticássemos.

Prática: A salvação pela fé, a vida cristã pela fé no sacrifício de Cristo! Algo que aos olhos de muitos pode até ser básico. Mas Deus hoje me faz ver que na maioria do tempo eu tenho buscado acertar, tenho buscado a vigilância do pecado, buscado realizar o ministério que Deus me incumbiu, com base nas minhas obras, com base no meu esforço, nos meus cuidados. E nada dentro do proposito de Deus para mim pode ser feito por meio das minhas obras, para que eu não me glorie, mas sim pela graça mediante a fé. Por que em Crito Jesus, eu já fui realizado para fazer boas obras que Deus preparou. Peço ao Senhor hoje, graça, revelação, para que o meu dia-a-dia, seja na fé de que em Cristo eu já fui realizado para toda a boa obra, e não fique nos meus cuidados procurando acertar. Todo acerto com base nos meus méritos e cuidados glorifica a mim. Todo acerto com base naquilo que Cristo realizou em mim, glorifica a Deus.

Oração: Jesus, tenho tido dificuldade para viver pela graça mediante a fé. Peço revelação do Senhor, renovo em minha mente, de que em Ti Senhor, eu já fui realizado para fazer toda boa obra, e que não preciso depender do meu esforço para acertar e para te agradar. Me rendo a tua Palavra, e que ela venha saciar a fome e a sede da minha alma, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário