quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vencendo as Divisões - (Rodrigo Furtado)
 
Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios". Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Judas 1:17-20
 
Obs.: Temos encarado dias de muito ataque e levante contra o evangelho e o fato de conhecermos a Bíblia nos conforta pois muito foi predito e alertado sobre isso, o que me chama a atenção é o motivo dos zombadores que seguem os seus próprios desejos ímpios serem os causadores de divisões na igreja, pois, seguem a tenência de sua própria alma, ou seja, paixões egoístas, sofisma e ambições pessoais que nada acrescentam ao corpo, isso tudo porque? o próprio texto diz eles não tem o ESPIRITO! Porem Judas nos orienta a como combater está possível divisão: "edificando-se na santíssima fé e orando no Espírito Santo", orar no Espírito Santo... Precisamos ter mais intimidade com ELE para que tenhamos revelação, sermos graciosos e ter maior proveito em nossas orações, ter um momento de oração mais profunda pois creio que o segredo da unidade do Corpo de Cristo é a edificação de nossa fé na palavra e esperança em Jesus Cristo e as orações encharcadas pelo Espirito Santo.  
 
Pratica: Pai tenho queimado por dentro em ter mais intimidade com o Espirito Santo, sei do seu poder para o desenvolvimento da igreja, creio que ELE é o potencializado da nossa unidade. Quero dia a dia crescer em minha vida de oração pois isso ira me proteger dos zombadores, pois quem esta cheio do Espirito Santo não se abala facilmente, possui sensibilidade e discernimento. Buscarei em tua palavra a edificação de minha fé e na comunhão com a igreja ser um multiplicador desta palavra de Paz, Gozo e Animo para fortalecer a unidade do Corpo de Cristo.
 
Oração: Pai soberano dá-me mais desejo pela oração, assim como desejo sua palavra quero desejar uma vida de oração plena, quero buscar intimidade Contigo e ser cheio do Teu Espirito Santo. Que minha fé seja firmada na esperança da vida eterna que meus olhos não se desviem do alvo que é a tua presença. Me ajuda a ser um homem sensível a tua presença para poder testemunhar do Senhor a minha geração e peço também que eu seja capacidade a levar aqueles que estão junto comigo cada vez mais perto de TI e que assim eles também façam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário