domingo, 15 de junho de 2014

A autoridade de Deus é inquestionável. (Rodrigo Furtado)

A autoridade de Deus é inquestionável

Texto: Paulo respondeu: "Irmãos, eu não sabia que ele era o sumo sacerdote, pois está escrito: ‘Não fale mal de uma autoridade do seu povo’ ". (Atos 23:5)
Observação: Viver conforme a palavra verdadeiramente requer uma mortificação de nossa carne, Paulo diante das autoridades da época e agredido e acusado de cometer algo que não cometeu, porém ao ser agredido amaldiçoa uma autoridade do seu povo, no mesmo instante o exortam é fato que as vistas de Paulo não eram boas (Conforme Gálatas 4:15) o que pode ter levado o mesmo a cometer este pequeno equivoco, porem no mesmo instante o mesmo demonstra arrependimento lembrando do texto de Êxodo 22:28, Paulo vivia a palavra e buscava segui-la independente do erro das autoridades a palavra de Deus estava acima de tudo mesmo que com isso sua carne sofresse. Estamos vivendo dias de muita indignação com as autoridades de nosso país e um espírito de justiça própria tem tomado nosso povo e olhando de forma carnal poderíamos sim buscar a justiça, pois, muitos têm transgredido nossas leis. Mas se queremos andar segundo a vontade de Deus é preciso ouvi-lo, e a sua palavra sempre nos pede para honrarmos nossas autoridades e orarmos por elas:
 “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.(
1 Timóteo 2:1-4)
Veja bem honrar é submeter-se aquilo que foi imposto por um regime de governo democrático mesmo que não tenha sido minha escolha conforme à democracia o voto da maioria prevalece. Davi talvez não concordasse com o governo de Saul, porém, fugiu de toda maldição que poderia ter trazido sobre si de desonrar a autoridade de sua época. O texto de 1 Timóteo e o de Atos 23 nos dá uma parâmetro de em quem Paulo confiava como autoridade, ele confiava em um Deus que é a autoridade sobre as autoridades humanas mesmo que está autoridade não fosse a melhor ele honrava a autoridade de Deus. Que testemunho...
Pratica: Buscarei conhecer a palavra de tal forma que assim como Paulo está palavra seja impregnada em mim, pois isso me livrara do caminho de rebelião e morte. Por muitas vezes me pego questionando as autoridades de meu tempo, mais se toda autoridade é imposta ou permitida por Deus cabe eu questionar? O texto de Timóteo deixa claro que devemos orar não nos rebelar, para que tenhamos uma vida tranquila e pacifica. Certamente a rebeldia é contraria a vontade de Deus e nisso não pode haver duvida, e que os homens fazem escolhas erradas também não a duvida. Portanto buscarei orar e suplicar para que em um país democrático o povo seja usado por Deus na hora de suas escolhas e que as autoridades sejam sustentadas por Deus e direcionadas por ELE pra que haja paz em toda nossa nação.


Oração: Pai me livra da rebeldia de minha carne, que minha posição seja como a de Paulo de apesar de tudo prevalecer a Tua palavra Senhor. Muda meu país Senhor nem pelas cabeças que estão no poder, mas tomando conta do coração de nosso povo que é enganoso e por séculos tem levado nossa nação para a ruína, Pai meu desejo é que o Senhor seja a autoridade sobre este país. Amem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário