quarta-feira, 11 de junho de 2014

De Cacos a Vasos.
(Rodrigo Furtado)
“Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade”. (Jeremias 18:4)
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Observação: Hoje ao meditar na palavra do Senhor algo me chamou a atenção no livro do profeta Jeremias, o vaso no qual o Senhor trabalhava estragou-se, porém ao invés de joga-lo fora, quebra-lo Ele o refez. Sou relacional e o que mais tenho vistos em meus relacionamentos com pessoas é a capacidade do homem de quebrar e se quebrar, muitos passam a vida juntando cacos, seja de relacionamentos ou emoções vidas transformadas em cacos. Quando vim para Jesus minha vida estava assim um caco, sonhos destruídos, família a beira da ruína e relacionamento rachado, mais pude neste momento conhecer este Deus tão maravilhoso que me ensinou a não ser um colecionador de cacos mais ser um vaso restaurado. Acompanho programas de restauração e um dos que mais gosto é de restauração de carros, latas velhas transformadas em verdadeiras maquinas, a estrutura do carro é a mesma mais a aparência nem se compara com o velho automóvel. Hoje vejo o que Deus fez comigo não sou nem sombra do velho homem que fui Jesus pegou meus cacos e me ensinou que Ele não trabalha com cacos mais ELE restaura vidas, me de uma Nova Vida e um novo sentido em VIVER. 

Pratica: Pais como é bom viver se projetando no futuro, Cristo em mim é a esperança de coisas maiores. Buscarei cada dia mais experimentar do novo do Senhor, me desfazer de todo resquício de passado que ainda possa existir em mim. Me deste uma nova vida que eu não venha a cobiçar a velha, buscarei revelação e convicção dia-dia através da palavra para experimentar o novo de Deus todos os Dias.


Oração: Senhor só posso te louvar por tudo que fizeste em mim, eu poderia estar quebrado juntando cacos, mais no Senhor conquistei minha restauração. O Senhor mudou minha historia e apagou meu passado, fez de mim algo muito melhor do que era, tenho me sentido cada vez mais útil em tuas mãos. Ainda preciso ser restaurado em algumas áreas e tenho consciência disso, mais o que o Senhor já fez é motivo de muita alegria para mim obrigado JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário