terça-feira, 17 de junho de 2014

Decisões no espírito - Marinho Soares, Pr

Texto: Atos 19:21
Depois dessas coisas, Paulo decidiu no espírito ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia. Ele dizia:“Depois de haver estado ali, é necessário também que eu vá visitar Roma”.

Obs. Paulo era um homem cheio do Espírito Santo, não temos dúvidas disto. Contudo vejo algo ainda maior acontecendo neste texto, Paulo decidindo no seu espírito ir a Jerusalém. A chave aqui é que Paulo vivia tão grande intimidade com o Espírito Santo que ele ouvia do Espirito em seu espirito. Decidir no espirito é algo poderoso, pois não é uma decisão da mente/alma. Não é uma decisão humana, mas sim espiritual. Decisões assim é de pessoas espirituais.

Prát. Cada dia aprendo mais a viver no Espirito. Isto não é simples para uma pessoa almática, cheia de vontades do que gosto e não gosto. Percebi, em umas de minhas viagens em companhia de uma pessoa almática, a quantidade de vezes que ela falou gosto disto e não gosto daquilo. O tempo todo de sua conversa era isto. Fiquei pensando comigo, será que sou assim? Será que fico falando de minhas preferências o tempo todo? Peço perdão a Deus se ajo desta maneira, pois minhas vontades não importam mais. Meus desejos são desprezíveis. O que preciso? É vida no Espirito! É decidir no espirito como viver, o que devo fazer e para onde ir. João 3:8 - "O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.

Oração: Senhor Jesus me dê a graça de ter uma vida no Espírito e no espírito. Que o Teu Espírito seja um só com o meu espírito. Que minhas decisões sejam totalmente em Deus, totalmente espirituais. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário