quarta-feira, 18 de junho de 2014

Envergonhado! Marinho Soares, Pr.

Texto: Atos 21:13-14
Então Paulo respondeu:“Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” "Como não pudemos dissuadi- lo, desistimos e dissemos:“Seja feita a vontade do Senhor”.

Obs. Paulo está indo para Jerusalém para seus últimos dias antes de ser rejeitado, preso e enviado à Roma. Já havia recebido duas profecias pelo Espírito Santo de que seria amarrado, torturado e preso (v.4 e 11). Ele responde de maneira ousada e poderosa dizendo: "Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.
Me sinto envergonhado, não só por mim mesmo, mas pela igreja de Cristo. Estamos evitando o sofrimento a qualquer custo. Há lema em uma grande igreja de nossa nação que é: PARE DE SOFRER! Estamos embarcando nesta prática onde o sofrimento é tido como vergonhoso, falta de fé ou até mesmo pecado. 

Prát. Estou envergonhado, pois pequenas aflições e provações muitas vezes me acovardam. Preciso me desprender, desapegar e firmar meu coração, espírito e mente totalmente no Senhor e estar disposto a morrer por Ele. Morrer é matar minha justiça própria, orgulho, vaidade, vontade e caprichos. Devo saber, pelo Espírito, que lutas e provações me sobrevirão, mas sou mais que vencedor por aquele que me amou!

Oração: Senhor graças lhe dou por Jesus, a graça do Pai encarnada que não me deixa desamparado nos momentos de constrangimento. Me ajude a viver de maneira desprendida e focada no chamado do Senhor para minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário