sexta-feira, 27 de junho de 2014

Esperança e Coragem! Marinho Soares, Pr.

Texto: Atos 27:20;22
Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater- se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento. 
Mas agora recomendo- lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. 

Obs. Esperança e coragem são duas palavras que aparecem com força neste momento de dificuldade que passavam, Paulo e seus companheiros de viagem à Roma. Catorze dias de tempestade, muitos deles sem ver o sol e as estrelas, com um barco de madeira sendo jogado para todos os lados, lançando fora parte do mesmo e alimentos, não tinham mais ESPERANÇA de salvamento. Muitos de nós nos encontramos assim: à deriva na vida. Já não lutamos mais. Não mantemos nossas “velas” levantadas. Nos entregamos ao mar agitado e revolto, sem qualquer controle de nossas vidas. O que fazer? Ter coragem! Coragem para não desanimar. Para levantar a cabeça e procurar fazer as coisas certas. Procurar o Deus da nossa salvação. Nenhum perderá a vida.

Prática: Algumas vezes já me entreguei. Fiquei como um barco à deriva. Levado de um lado para outro completamente perdido, sem ver o sol e as estrelas por muitos dias. Dias de escuridão, sustentados pela depressão e angústia. Como foram difíceis e penosos. Mas, Deus em sua grande graça e misericórdia, me socorreu. Usou várias pessoas para trazerem palavras de encorajamento. Não se acovarde. Não se atemorize. Levante e olhe a cura e o livramento do Senhor. Isto tem me renovado e animado a seguir em frente todos os dias em meio às tempestades e grandes desafios.

Oração: Pai, Paulo estava cumprindo o propósito do Senhor. Estava tão seguro que era da Sua vontade que fosse à Roma, mas mesmo assim lhe abateu grandes dificuldades. Me ajude a compreender que mesmo realizando a Sua vontade enfrentarei grandes dificuldades e desafios. Me auxilie nestes momentos para ter revelação e palavra para todos os que estiverem no barco comigo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário