sábado, 7 de junho de 2014

INDESTRUTÍVEL!!!
Texto: Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade". (Atos 18:9-10)

Observação: Meditando no devocional de hoje me peguei pensando a cerca do medo, sentimento tão comum em nossas vidas, todos já sentiram ou sentem medo de algo. Mas o que mais me confronta é a razão do apostolo Paulo ter medo, afinal após sua conversão a de se convir que seu ministério não foi nada fácil. Paulo chegou à beira da morte, foi preso, espancado e passou por vários tribunais, a ele tinha motivos para temer! Mas Paulo ouvia a Deus e no texto de hoje vemos mais uma vez Deus falar com seu servo “NÃO TENHA MEDO, CONTINUE FALANDO... POIS EU ESTOU COM VOCÊ”, Ouvir a Deus nos traz fé e convicção para prosseguirmos mesmo com medo. Muitas vezes quase paralisei minha caminhada por medo, quando assumi a supervisão não me achava qualificado, quando fui separado como candidato ao ministério pensei em pedir um pouco mais de tempo, ou seja, MEDO. O que fez a diferença? A palavra de Deus e pessoas que profetizaram em minha vida. Nesta visão de Paulo Deus não só ajudou ele a superar seus medos mais revelou seu propósito a Paulo “TENHO MUITA GENTE NESTA CIDADE”, ou seja Paulo eu quero muitos dessa cidade! Ele estava no centro da vontade de Deus e quando ouvimos a Deus e estamos no centro de sua vontade somos INDESTRUTÍVEIS.

Pratica: Quantos medos Deus me levou a superar, quantas pessoas Deus usou para me fazer enxergar e ouvir o que eu não via e ouvia, Deus é maravilhoso. Sei que a caminhada é longa e que preciso estar atento ao falar de DEUS. A melhor pratica que me vem a mente é não resistir ao propósito de Deus, afinal se entreguei minha vida a ELE porque tentar ter o controle dela? O controle deve estar nas mãos daquele que tudo sabe. Serei ensinavél, e buscarei estar no centro da vontade de Deus, pois em Deus somos mais do que vencedores.

Oração: Pai me alegro em olhar para traz e ver que me ajudaste a vencer alguns dos meu maiores medos, obrigado por cada servo que enviou em momentos oportunos para me auxiliar em minha fé pequena. Sei que muito virá para ser superado, mas hoje através de sua palavra tenho convicção de que se eu estiver no centro de sua vontade serei indestrutível, o Senhor é maravilhoso, OBRIGADO!!! Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário