quarta-feira, 25 de junho de 2014

Jesus, a promoção da vida! - Rodrigo Furtado


Texto: “Muitas vezes ia de uma sinagoga para outra a fim de castigá-los, e tentava forçá-los a blasfemar. Em minha fúria contra eles, cheguei a ir a cidades estrangeiras para persegui-los”. (Atos 26:11)

Observação: Neste versículo Deus me leva a fazer uma reflexão entre a vida pela Lei e a Vida pela Graça, a motivação que levará Paulo as sinagogas antes do conhecimento de Cristo era o de promover a morte. Paulo vivia o que aprendera até ter um encontro com Jesus, seu senso de justiça quanto Fariseu irrepreensível o levava ao templo não para cultuar a Deus, mas, perseguir e matar Cristão reflexo do que a interpretação errada do que é Deus e a posição que nós NELE devemos ter. Após a Revelação Celestial que tivera Paulo começa a promover obras que demonstrassem seu arrependimento, o homem que antes era um promovedor da morte se torna um Mártir e promovedor da vida. Precisamos receber a palavra de Deus de maneira correta se arrepender e demonstrar arrependimento, não basta ser santo tem que parecer santo. Acaso Deus é um Deus de vida ou de morte? Somos todos pecadores que direito temos de condenar alguém? Como ministro do evangelho quero viver isso, quero ter a motivação de participar do Corpo de Cristo promovendo a vida e não morte.  

Pratica: Buscarei na meditação diária da palavra desenvolver o conhecimento de Cristo que é a Graça do Senhor revelada a nós. Quero ter revelação celestial que me firme no proposito, buscarei isso através de orações diárias. Como Ministro de Senhor buscarei promover a vida de Deus fugindo de todo sentimento de justiça própria que pode promover a morte. Quero carregar a esperança e promover a vida.


Oração: Senhor faz de mim um agente da Graça neste tempo, quero levar a vida do Senhor. Quero estar presente no corpo com o proposito de promover a vida e a Paz do Senhor neste tempo, me torna um vaso Gracioso. Que os medos e as dores não me tornem áspero, amargo e insensível, afinal viver é Cristo e morrer é lucro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário