domingo, 29 de junho de 2014

Obediente à Visão! Marinho Soares

Texto: Atos 26:19
“Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.”

Obs. Ter uma visão já é um enorme desafio. Ser obediente a ela é uma obra ainda mais suprema. Paulo teve a visão da glória e presença de Jesus falando com ele no caminho de Damasco. Ele fora chamado para pregar o evangelho da graça de Jesus ao gentios e pregaria diante de reis e autoridades. Demorou alguns anos para seu ministério “deslanchar”. Mas essa visão levou a se entregar até a morte. No meio do caminho teve de tudo: escárnio, surras homéricas, perseguições de todos os tamanhos, prisões, críticas, impedimentos, etc. Temores internos e lutas externas. Mas uma coisa ele foi: OBEDIENTE À VISÃO. Não amoleceu. Não titubeou.

Prát. Tenho uma visão para minha vida e ministério? Posso descreve-la? Estou disposto a morrer por ela? A vencer qualquer obstáculo? Confesso que luto todos os dias para deixá-la casa vez mais clara. É um desafio vê-la descortinando dia após dia. Uma visão que me persegue é a de ser e fazer novos lideres saudáveis e consagrados aos Senhor e Sua visão. Ser e fazer discípulos. Ser e Fazer Pastores. Ser um homem de equipe. Ser um homem da oração e da Palavra. 

Oração: Senhor sempre desejei ser um pastor segundo o Teu coração. Pastorear a igreja de Deus com temor e sabedoria. Louvo-te por estes vinte anos de ministério pastoral. Louvo-te pois tens preservado a minha alma das tentações do ministério. Ajuda-me a cumprir o Teu chamado e visão celestial. Ajuda-me a ser e fazer novos discípulos, líderes e pastores, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário