sexta-feira, 13 de junho de 2014

Quem entende o motivo da Luta, não teme a batalha. (Rodrigo Furtado)

Quem entende o motivo da Luta, não teme a batalha.
(Rodrigo Furtado)

Então Paulo respondeu: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus". (Atos 21:13)

Observação: No texto de hoje vejo o retorno de Paulo a Jerusalém, cidade está na qual ele era conhecido como grande traidor e agitador. Recebendo um profeta a notícias dadas pelo Senhor não eram boas e seus amigos se entristecem, porém o que me chama a atenção é mais uma vez a atitude de Paulo que chama atenção dos irmãos quanto aquele ambiente de tristeza. A mensagem que este texto me passa é quanto a importância de se saber o que está fazendo e o verdadeiro entendimento do serviço no Reino de Deus, Paulo encarava a eminente morte de forma tranquila porque em vida fazia de tudo para que a missão que lhe foi proposta fosse cumprida. Quando temos o sentimento de cumprimento de nossa missão nem a morte pode nos abalar, não existe melhor sentimento do que a Paz do dever cumprido e Paulo vivia isso, verdadeiramente para ele viver era Cristo e morrer era lucro.

Pratica: Buscarei cumprir a minha missão, mais não de forma a merecer algo esperando coisas em troca, mas buscar cumprir por entender a Graça, ou seja, preciso compreender esta Graça que pode me levar a completar minha corrida. Quero viver uma fé corajosa e para isso sei que preciso de revelação vinda do Senhor, buscarei em oração e na palavra revelações do Senhor para minha vida, pois, assim ganharei convicção.


Oração: Pai a falta de revelação quanto a missão do Senhor para minha vida muitas vezes tem me abalado, peço ao Senhor que traga revelação do Senhor diretamente para minha vida. Quero ter convicção de estar fazendo a tua vontade. Quero Senhor cumprir minha missão, pois isto me trará paz para enfrentar todos os obstáculos que se colocarem em meu caminho. Ajuda-me Senhor a romper com minha fé!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário