domingo, 8 de junho de 2014

Transformando Discípulos

Texto: Disse Paulo: "O batismo de João foi um batismo de arrependimento. Ele dizia ao povo que cresse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus".
Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus.
Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar. (
Atos 19:4-6)

Observação: Paulo em uma de suas viagens encontra um grupo de discípulos e descobre que eles nem se quer tinham ouvido falar do Espírito Santo, os mesmos haviam apenas conhecido os ensinos de João batista e recebido apenas o batismo do arrependimento, mais Paulo aproveita para ensinar que este batismo era uma preparação para que crescem naquele que viria após João que era Jesus Cristo e os batiza em nome de Jesus o batismo “DO CAMINHO”. Jesus nos ensinou que voltaria ao Pai mais enviaria aquele que é o ajudador, conselheiro, consolador e etc. Paulo após apresentar o Senhor aqueles homens impõe as mãos e “Veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas e profetizar”. Como é importante entender que após o batismo de Jesus o caminho é aberto para que venha o Espírito Santo o revestimento de poder e que isso é para todos. O propósito também é maravilhoso vemos o Espírito Santo transformar a vida dos discípulos homens simples se tornando exímios pregadores e profetas ousados. João preparou O CAMINHO para Jesus, Jesus abriu O CAMINHO para o Espírito Santo, e o Espírito Santo é aquele que nos ajudara a seguir no CAMINHO e apresentar o CAMINHO!!! Aleluia.

Pratica: Pai louvo a Deus por já entender esses princípios, por ter recebido o batismo de Jesus e do Espírito Santo, e por estar em uma igreja onde o Espírito Santo tem liberdade. Minha pratica será a de assim como Paulo buscar ser intimo do Senhor e conduzir aqueles que ainda não receberam o seu Santo Espírito a receberem, pois, o Espírito Santo é vida, poder e ousadia uma força extremamente necessária para o avanço e crescimento do TEU Reino Senhor.


Oração: Pai como é bom te pertencer, como é bom olhar para a palavra e ver que o Senhor não muda. Quero te agradecer Senhor por tudo que foi transformado em minha vida, por eu ter sido alcançado pelo teu amor e Espírito. Ajude-me Senhor a mostrar o caminho de Jesus para aqueles que vierem até mim e que eu possa ser usado para ministrar o Espírito Santo sobre a vida deles. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário