domingo, 6 de julho de 2014

MALDIÇÃO? TÔ FORA! Marinho Soares, Pr.

Texto: Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Tg. 3:10-11

Obs. A língua aqui é colocada como a mais poderosa arma que uma pessoa possui. Ela é comparada ao leme do navio, que, ainda sendo um gigante em toneladas é conduzido por uma pequena pá; e, comparada a um pequeno fósforo, que com sua fagulha é capaz de incendiar uma grande floresta. É chamada também de um mundo de iniquidade, indomável e fogo consumidor. Meu Deus! Penso que devo ficar muito mais calado do que falando. Também é deixado bem claro a questão de abençoar e amaldiçoar. Muitas crenças hoje colocam a maldição como uma entidade. Uma coisa que está no ar. NÃO! A maldição nada mais é do que MAL-DIZER, MAL-FALAR, mal-expressar. Por isto a gravidade no uso da língua. Por outro lado ela pode abençoar. Também não é uma ação confiada aos sacerdotes e ungidos de plantão, ela é uma ação da língua. Abençoar vem do verbo BEM-DIZER, BEM-FALAR, bem-comunicar. A palavra correta seria bendição!

Prát. Meu esforço diário tem sido usar a língua para abençoar. Hoje sinto que já flui com naturalidade. Mas já fui de língua “dura”. De ferir (amaldiçoar) com palavras. Gosto de saudar as pessoas com a pergunta/afirmação: BENÇÃO! VOCÊ ESTÁ NA BENÇÃO! Ou simplesmente: na benção? Que gostoso começar a conversa com a palavra BENÇÃO assumindo o controle. É uma forma que encontrei para abençoar. Como pregador da palavra me encaixo com temor no verso primeiro: nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor! Mas, confiado na graça e cuidando diariamente da língua, sigo avançando para abençoar o máximo de pessoas!

Oração: Graças ao Senhor que me abençoa sempre, tenho me tornado um abençoador. Me ajude a reproduzir todas as bênçãos que tenho recebido. Principalmente as espirituais em Cristo Jesus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário