quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Desastre de Não Saber Orar! Marinho Soares, Pr

Texto: Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Tg. 4:2


Obs. Percebo que neste texto Tiago coloca a oração como sinônimo de pedir. Não têm, porque não pedem. Sei que há muitos ensinos sobre a oração. Que ela deve até ter uma determinada ordem, começando pela gratidão, adoração, passando pelo louvor e seguindo com confissão, suplicas e intercessões. É tudo muito bonito e especial. Outros pegam a oração do Pai Nosso e a distrincham como o modelo que devemos seguir. 
Mas observando este texto e outros, percebo que o “cerne” da oração é pedir. É declarar nossa total dependência do Senhor e da Sua vontade. É expressar para Ele nosso coração e necessidades. É pedindo que se recebe. Tudo quanto pedirem em oração, crendo receberão.

Prát. Uma das maiores dificuldades que tive em minha vida cristã foi aprender a orar e desenvolver uma vida de oração firme e constante. Somente avancei quando entendi este principio de pedir/orar. Pois era muito auto-suficiente e ativista. Duas grandes fortalezas contrárias a oração. Hoje as coisas mudaram muito e já posso avançar, pois, combati minha auto-suficiência com a humidade de pedir e depender do Senhor. Peço desavergonhadamente. Peço sempre, pois quero receber o que Deus tem para minha vida. Sou um pedinte de carteirinha - esta é minha principal oração. 

Oração: Estou aqui para pedir. Para fazer dos meus pedidos minha principal oração. Me ensine a pedir cada vez mais para não cair na tragédia de não orar, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário