domingo, 20 de julho de 2014

Quando Falar a Verdade Faz Inimigos! Marinho Soares, Pr.

Texto: Gálatas 4:16-17
Tornei- me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade? Os que fazem tanto esforço para agradá- los não agem bem, mas querem isolá- los a fim de que vocês também mostrem zelo por eles.

Obs. É incrível como as pessoas confundem a amizade na hora da verdade. Paulo havia gerado estes irmãos e igreja na galácia. Ele tinha-os gerado com "dores" de parto. Estava novamente sofrendo as mesmas dores, pois não haviam amadurecido e voltavam ás práticas antigas da lei. 
Ao falar com clareza a revelação da graça de Deus em Jesus, que não precisavam viver debaixo dos rudimentos das tradições, costumes e interpretações, eles ficam zangados. Esta Ira leva-os a rejeitarem e resistirem a Paulo. Uma das piores coisas para um pai é a rejeição e ingratidão, principalmente quando fala a verdade. Paulo sentiu isto mas não se abateu e falou a verdade. 

Prát.  Sofri e sofro este mesmo tipo de dor de vez em quando. Ensino a palavra, revelo a verdade e várias vezes sou incompreendido e resistido. Esta dor se torna maior quando, além de ensinar, desenvolvo relacionamento integro, amigável e generoso. Tenho consciência de que não sou "amiguinho" dos discípulos de Cristo que caminham comigo. Sou líder pastoral e amigo. Ou seja, ministro graça e verdade, sempre procurando manter esta ordem: graça e verdade! Prefiro, como diz o senso comum, falar a verdade a manter um relacionamento hipócrita e conveniente. 

Oração: Senhor que desafio em meio a tantas dores, feridas e desconfianças, vivermos relacionamentos verdadeiros e graciosos. Me ajude a perdoar antes de me ofender. A não desistir de ser servo da verdade a despeito da rejeição e resistência, em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário