quarta-feira, 16 de julho de 2014

Quando eu me Deixo Levar! Marinho Soares, Pr

Texto: “Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.” Gálatas 2: 13

Obs. É muito bom quando encontramos homens que admiramos cometendo alguma falha e se mostrando necessariamente humanos. Tenho em altíssima estima Barnabé. Ele é para mim o maior discipulador do novo testamento depois de Jesus. Discipulou Paulo, João Marcos e encorajou a muitos. Homem fiel, cheio do Espírito Santo e fé. Seu nome significa ENCORAJADOR. Mas o que encontramos em Gálatas 2? Ele entrando no mesmo espírito judaizante de Pedro e dos demais hipócritas da época. Barnabé se deixou levar. Isto me fascina, pois o evangelho não tem a pretensão de cobrir as fraquezas dos grandes líderes, mas sim de revelar, que mesmo com suas fraquezas, foram grandes homens usados por Deus.

Prática: Sei que o discurso acima pode parecer uma licença para pecar ou viver claudicando o tempo todo. Não é isto! É somente uma constatação de que aquele que vive debaixo da graça, pode, de vez em quando errar, mudar de opinião e até mesmo se deixar levar por uma doutrina de conveniência em determinado momento. Vejo isto em Davi, Abraão e outros líderes na Bíblia. São exemplos de pessoas que superaram suas próprias limitações e avançaram apesar das dificuldades e inconsistências. Eu luto para não cair nestes erros, mas mesmo que venha acontecer, quero ter o espírito de reconhecer, me arrepender e voltar a firmeza da verdade de Deus!

Oração: Senhor cada dia mais me aqueço vivendo debaixo da tua graça. Tuas asas me dão proteção e posso subir acima das nuvens onde o sol nunca deixou de brilhar. Apesar de mim, o Senhor tem feitos grandes coisas. Obrigado Pai por me amar e me aceitar de maneira incondicional. Me auxilie a viver em santidade, ainda que às vezes eu me deixe levar. Em nome de Jesus. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário