sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quero Ser Como Criança? Marinho Soares, Pr

Texto: Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor. Gl. 3:24-25

Obs. Maravilha o entendimento da Palavra que o Senhor nos traz a cada dia. Hoje relembrando que a Lei foi como um tutor (aio na ERA). "A Lei era como aqueles tutores gregos, bem conhecidos de vocês, que conduzem as crianças à escola e as protegem de perigos ou distrações, certificando- se de que chegarão aonde devem ir" (A Mensagem - Eugene Peterson). Hoje vivemos um novo tempo, uma nova era debaixo da justificação do sangue de Jesus. Somos feito filhos de Deus e vivemos conduzidos pelas mãos da graça de Deus. Muitos ainda vivem debaixo de tutores (lei) precisam ser conduzidos pelas mãos como crianças qua não conseguem nem atravessar uma rua sozinhos. Há grupos de igrejas que vivem assim. Nós porém queremos viver como livres e maduros em Cristo, como verdadeiros homens de Deus.

Prática: Minha infância foi vivida numa igreja legalista e que conduzia-nos como crianças. Tínhamos regras para tudo. O que fazer, o que vestir, onde ir, o que falar, etc. Era bem complicado, pois a cada dia tínhamos novas regras sendo acrescentadas. Foi difícil para mim amadurecer e viver como um verdadeiro filho da liberdade em Deus. Até hoje luto com os resquícios desse legalismo que ficou impregnado dentro de mim. Pior do que uma prática errada é uma crença errada. Luto para viver em liberdade, sem cair num libertinismo. Luto para viver na graça, sem cair num relaxamento e descompromisso.

Oração: Senhor, mais uma vez declaro que preciso de Ti para me firmar nesta nova identidade em Cristo. Amadurecido e não vivendo mais como criança. Me ajude em nome de Jesus. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário