sexta-feira, 4 de julho de 2014

VIVENDO COMO UM FORA DA LEI! Marinho Soares, Pr.

Texto: Tg. 2:12-13
Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

Obs. Tiago conselheiro sábio e fiel nos ensina mais sobre como viver debaixo da graça. Viver debaixo da graça é viver fora da lei. Fora dos julgamentos pesados e impraticáveis da lei. Ele nos ensina que devemos falar e agir como aqueles que serão julgados pela lei da liberdade. Que lei é esta? A lei de Cristo Jesus que nos faz livres de todas as prisões, maldições e julgamentos. Ele também chama esta lei no verso 08 de lei do Reino - ame o seu próximo como a si mesmo. Ele termina o ensino advertindo: a misericórdia triunfa sobre o juízo! 

Prática: Vivi muitos anos de minha fé baseada na lei do esforço próprio. Na lei humana. Era quase olho por olho, dente por dente. Uma das frases que mais repetia e gostava de citar era baseada na lei da semeadura: DEVE ESTAR RECEBENDO PORQUE PLANTOU! Hoje fico pensando que imaturidade! Que legalismo! Como é bom viver debaixo da graça, agindo sempre com misericórdia. Sempre com o coração perdoador e aberto a oferecer acolhida e misericórdia. Imagino se eu mesmo fosse julgado debaixo desta lei: NÃO ESTARIA MAIS AQUI! Vivo um novo tempo em meus relacionamentos do líder que brilha. Deus, eu mesmo, família, grupo pastoral, equipe, mentor, amigos; recebem uma nova atenção e carinho de minha parte. Muito mais misericórdia do que juízo! 

Oração: Misericórdia Senhor para comigo para que possa aprender a viver debaixo desta lei da liberdade do reino de Deus. Misericórdia Senhor para que meus relacionamentos sejam cada vez mais baseados em amor e compaixão. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário