quinta-feira, 24 de julho de 2014

Zombadores de Deus - Marinho Soares, Pr

Texto: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Gl. 6:7-8.


Obs. A lei da semeadura parece contrastar com a graça de Deus. Ela dá um tom de merecimento. A meritocracia parece ser exaltada. Ou seja, se planto colho, se não semeio não colho. Mas, se observarmos o outro lado da questão, percebemos que a lei da semeadura é uma expressão da graça de Deus. Nela a justiça é revelada. A justiça coloca todas as coisas no lugar. Carne gerando carne e Espírito gerando vida eterna. A pergunta é: o que significa semear na carne e no Espírito? Na carne é investir nas obras da carne. É exaltar e praticar a vontade própria, orgulho, egoísmo, inveja, imoralidade sexual e outras formas de manifestações carnais. E no Espírito? É semear as disciplinas espirituais. Oração, meditação, adoração, comunhão, generosidade, discipulado; tornam-se a prática cotidiana do discípulo de Jesus.


Prática: Tenho me esforçado para semear no Espírito. Para plantar no reino de Deus. Percebo que quanto mais me aproximo Dele e me consagro, mais vida de Deus recebo. Estou semeando para a vida eterna. Quero ajuntar tesouros nos céus. Quero viver no Espírito, quero me quebrantar e subjugar minha carne. Vida de Deus é o que mais desejo. Vida no Espírito é o que mais anelo. Não quero ser um zombador de Deus: aparência de vida, quando pratico as obras da carne. 


Oração: Senhor, quero me derramar. Me esvaziar de mim mesmo e me encher de Tua glória. Livra-me de ser um zombador! Ajuda-me a semear no Espírito, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário