quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A dor da urgência que em mim falta - David San Martín

A dor da urgência que em mim falta

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Texto:  Romanos 9:2,3 - Sinto uma grande tristeza e uma dor sem fim no coração por causa do meu povo, que é minha raça e meu sangue. Para o bem desse povo, eu mesmo poderia desejar receber a maldição de Deus e ficar separado de Cristo.

Observação: Paulo neste texto fala sobre os seus irmãos judeus, compatriotas, irmãos por raça, do mesmo país. Paulo tinha plena consciência de que a salvação era apenas pela fé no Senhor Jesus. E com base nisso, Paulo fala de um desespero dele, de um descontentamento, de algo que consumia o seu coração, uma grande tristeza e uma dor sem fim no coração por causa do meu povo, que era sua raça e seu sangue, e que ainda não haviam sidos salvos. O encargo de Paulo era tão grande pela salvação das pessoa do seu país, que se para isso acontecer ele tivesse de receber a maldição de Deus e o afastamento de Cristo, ele faria essa troca. Ele preferia não ser salvo, mas ver os seus irmãos, o seu país salvo.

Prática: Que impacto tremendo essa palavra me traz hoje. Não tenho sentido a dor que Paulo sentia ao ver os perdidos, ao ver seu povo se perdendo. Quantas vezes procuro de alguma forma justificar o fato dessa urgência não estar em meu coração, culpando a dureza de coração das pessoas. Me confronta o fato de Paulo preferir não ser salvo para ver o seu povo salvo. Meu Deus tem misericórdia de mim, alinha meu coração ao Teu, que eu possa me entristecer, me desesperar por ver os perdidos perecendo sem salvação.

Oração: Pai celeste, não tenho duvidas em relação a tua vontade em minha vida. Senhor confesso que falta encargo, falta amor, falta urgência em meu coração em relação aos perdidos que tem ido para o inferno. Deus gera essa dor, esse desespero, esse clamor semelhante e até mais intenso de Paulo. Quero ganhar essa geração, quero fazer tua.vontade, mude completamente o meu coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário