terça-feira, 19 de agosto de 2014

Comunhão com o Espirito Santo, a nova maneira de Deus - David San Martin

Comunhão com o Espirito Santo, a nova maneira de Deus.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Texto: Romanos 7:5,6 - 5 Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte. 6 Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus

Observação: Eramos aprisionados pela lei, que despertava em nós o desejo de pecar. Hoje somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.

Prática: A minha vida hoje não é mais governada pela lei. A lei instigava em mim o desejo de pecar. Hoje eu obedeço ao Senhor, obedecendo o Espirito Santo, obedecendo a revelação do Espírito através da Palavra. Minha comunhão com o Espirito Santo precisar estar tão proxima, tão alinhada, para através deste relacionamento íntimo, eu possa realizar a vontade de Deus. Realizando a vontade dele não obedecendo a um conjunto de regras, mas deixando que o Espírito Santo tenha liberdade de viver em mim. Na vida devocional encontro essa comunhão com Espirito de Deus, que me habilita a obedece-lo, e a fazer sua vontade.

Oração: Doce Espirito, através de Ti tenho a minha comunhão com Deus, e assim posso fazer a vontade de Deus e realizar a sua obra. Intensifica a minha busca, intensifica o meu desejo por mais de Ti. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário