sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Conquistando a Mesma Mulher Todos os Dias. Marinho Soares, Pr

Texto: “Você conhece o ditado:“Beba da sua cisterna, e tire água do próprio poço”? É verdade. Atenção! Você pode chegar em casa um dia e encontrar seu barril vazio e seu poço poluído. A água da sua fonte é só sua, não para circular entre estranhos. Abençoada seja a sua fonte de águas refrescantes! Alegre- se com a sua esposa e companheira desde jovem, que é amável como um anjo, linda como uma flor — nunca deixe de se deleitar em seu corpo. Nunca ache que o amor está garantido para sempre, mas conquiste a mesma mulher todos os dias. (A Mensagem - Pv. 5:15-20).

Obs. Hoje usarei como referencia o texto de Eugene Peterson na Mensagem. Gostei da maneira clara e simples como ele interpreta o assunto do relacionamento conjugal como um antídoto para a imoralidade sexual. Um dos livros que me chamaram a atenção, e que li, chama-se “A Batalha de Todo Homem”. Ele trata desta questão das tentações sexuais que os homens, mais do que as mulheres, sofrem sempre, com raras excessões. Cada vez mais minha convicção aumenta de que a cura está em viver cada dia mais cheio do Espírito Santo e manifestando a glória de Deus. Isto é VIVER A VIDA DE DEUS. Outra coisa prática é desenvolver, aperfeiçoar o seu amor por sua esposa. Como diz o texto: o amor não está garantido para sempre, conquiste a mesma mulher todos os dias.

Prática:  Lutei por vários anos com a imoralidade sexual em minha juventude e até depois do casamento. Fui encorajado a aplicar a simples prática da inteira santificação: viver cheio e transbordando do Espírito Santo diariamente. Isto me sustenta até hoje! Procuro diariamente experimentar e manifestar a vida de Deus. Mas, também entendi que uma das melhores formas de viver prazerosamente esta área, era amando e aperfeiçoando o meu amor pela minha esposa. Além de ser um principio de obediência à Palavra, (Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou- se por ela - Ef 5:25), o que já me dava mais uma vantagem para a inteira santificação, é algo poderoso para “energisar” o relacionamento conjugal. Minha esposa fica feliz, alegre, segura e realizada. E eu? Coberto, amado, renovado e livre de qualquer possibilidade das tentações ganharem espaço.

Oração. Senhor, sofri com a batalha de todo homem por anos, mas agradeço por que me ajudou a vencer esta batalha. Obrigado por minha esposa. Pelo casamento rico e abençoador que me deu. Que eu possa celebrar e manter acesa a chama do amor conjugal todos os dias, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário