quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DESCONTENTAMENTO SANTO! Marinho Soares, Pr

Texto: Neemias 1:3;6
Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração…Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel…

Obs. Lendo Neemias e anotando tantas coisas poderosas deste copeiro/líder, estou maravilhado. Ele, um anônimo, sente um “descontentamento santo” quando ouve falar do estado caótico e ruinoso de sua querida Jerusalém. Chora, lamenta e toma uma decisão: mudar a situação. Não eram muitas as opções. Os inimigos eram duros e resistentes. Ninguém se interessava. A estima estava baixíssima. Mas ele não pega mais um filminho para assistir ou faz um passeio para esquecer a insatisfação. NÃO! Ele coloca combustível no descontentamento. Ele ora, pensa, reflete, jejua e chora. Ele se move em direção aos recurso que tem: falar com o rei. Pessoas que ousavam isto, normalmente estavam decretando a sentença de morte. Mas ele não temeu. Foi para cima a fim de alcançar o propósito de Deus para sua vida e povo. Ele não pensou somente em si mesmo. Pensou no seu povo, na sua história e família. Pensou no Israel de Deus.

Prática: Conjugar descanso e trabalho é uma tarefa extremamente árdua. Me divido entre as duas. Descanso para trabalhar, não trabalho para descansar. Mas há momentos em que sou pego por uma insatisfação, um descontentamento. É muito fácil deixa-lo de lado achando ser somente uma questão da minha mente ou do meu temperamento inquieto. Mas, na maioria das vezes é um profundo “TOQUE DO ESPÍRITO”. É uma oportunidade de revolucionar as circunstancias.
Graças a Deus tenho procurado responder a alguns destes descontentamentos. Mas ainda percebo que me perco algumas vezes pela falta de foco. Estou aqui escrevendo e pensando: Senhor quantos desafios nesta semana na igreja, MAPI e Concílio!? Por onde começar? Qual a prioridade?
Igreja: pessoas precisam ser salvas do inferno. Nossos irmãos estão morrendo sem qualquer esperança, desembocando na eternidade sem Jesus. Isto me angustia! Irmãos já salvos não desenvolvem sua salvação e se perdem por ausência de santidade. Senhor, como ajudá-los a tornarem-se mais santos? Poucos desejam a obra do Senhor. Pouquíssimos se entregam integralmente ao ministério.
Mapi: Pastores e líderes sem vigor. Morrendo sufocados pela tirania do urgente. Desanimados, sobrecarregados e tristes. Meu Deus, quanta luta e batalha!

Oração: Senhor estou descontente. Estou insatisfeito com muitas coisas dentro de mim mesmo e da obra que desenvolvo. Não estou insatisfeito com a política do dia, não tenho compromisso com ela. Meu compromisso é com a eternidade. Por isso oro e clamo por misericórdia e graça sobre minha vida. Preciso equilibrar descontentamento e graça. Trabalho e descanso. Ser e fazer. Vem sobre mim, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário