domingo, 31 de agosto de 2014

Multiplicando Trabalhadores - Marinho Soares, Pr

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos:“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita. Mt.9:36-38

A colheita é de Jesus, não é nossa. Os trabalhadores são poucos e Jesus nos ordena a pedir ao Senhor que envie trabalhadores para a Sua colheita. Tenho meditado estes dias neste texto. Porque não temos mais trabalhadores fazendo a colheita do Senhor? Porque não temos o coração de Jesus!
Este coração é expresso no mesmo texto: teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. É um coração que se compadece (ser movido pelas entranhas; daí, ser movido pela compaixão) com as ovelhas aflitas (estar enfraquecido até a exaustão, tornar- se fraco, estar cansado, desanimado, desesperado) e desamparadas (exaustas, derrubadas, lançadas ao chão, prostradas).
Quantos de nós conseguimos ver isto todos os dias? Nossa coração já não se sensibiliza mais. Estamos conformados com este mundo.

Marinho, não se conforme com este mundo, mas transforme pela renovação da sua mente. Olhe com o olhar de Jesus. Multiplique graça e misericórdia. Multiplique compaixão pelas ovelhas - irmãos ainda perdidos neste mundo - as que estão desgarradas, aflitas e desamparadas. Marinho chore e pranteie por você mesmo e por novos trabalhadores.

Meu Deus ajude a formar em mim o Teu coração. Não sou capaz de nada por mim mesmo. Sou francamente falido. Nada em mim presta ou tem valor. Me ajude, por Tua graça e misericórdia, a ser um meio de multiplicação do Teu amor. Que de alguma forma sobrenatural e sobre humana, alguns venham a se multiplicar ao verem Cristo em mim. Reina e viva em mim. Oro para que outros venham com o mesmo coração do Senhor muito mais do que o que tenho. Em nome de Jesus. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário