quinta-feira, 7 de agosto de 2014

No corpo eficaz há unidade. - David San Martin

No corpo eficaz há unidade.

h1. quarta-feira, 6 de agosto de 2014

1 Corintios 12:14,15 - O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.

Observação: A Ilustração mais eficaz feita por Paulo sobre a igreja é o fato de sermos corpo. Fiquei pensando que membro do meu corpo eu viveria bem sem ele? Sinceramente, não tive coragem de escolher um deles, todos são indispensáveis, tem suas funções específicas, não abriria mão de nenhum. Da mesma forma é Jesus, ele não abre mão de nenhum membro de seu corpo, quero todos juntos, desempenhando o papel cabível a cada um. Precisamos atentar, de que podemos trazer doenças ao corpo de Cristo, quando agimos com insubmissão, isolamento, depreciação, independência, contenda e porfia. Tá na hora dos membros da igreja de Cristo parar de pensar em si só, e pensar como um corpo, como o corpo de Cristo, firmando-os em unidade, superando as diferenças, entendendo a importância e o propósito de cada um do outros membros.

Prática: Senhor quantas vezes tenho pensado apenas em mim, não tenho olhado para tua igreja como um corpo. Quantas vezes não tenho enxergado a importância dos demais membros. Quantas vezes não tem um sentido a dor dos outros membros, a falta dos outros membros, preciso enxergar o Senhor em cada membro do teu corpo entendendo o que eles fazem parte de ti, e assim eu possa crescer e caminhar em unidade com a tua igreja.

Oração: Pai me e nos ajuda para que sejamos um como igreja. E que assim as pessoas do mundo possa te ver em nós, e crer que de fato Jesus é o Senhor. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário