sábado, 30 de agosto de 2014

O amor, o único mandamento - David San Martin


Texto: Romanos 13:9-10 - Os seguintes mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice” —esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo. ” -10 Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.

Observação: Nos dias que vivemos, a iniquidade se multiplicou de tal forma que o amor de uma forma geral tem se esfriado. A ênfase está no edonismo, no egoísmo, no autoprazer a qualquer custos, na autopromoção a qualquer custos. E assim, a lealdade tem perdido o espaço, a infidelidade e o pecado ganham território de uma forma espantosa. Diante disso, nós os filhos da luz somos chamados a fazer a diferença. Mostrar o caráter de Deus ao mundo, não através de um conjunto de regras, mas sim pelo atributo mais sublime que Deus compartilhou a nós: o amor.

Prática: Preciso cumprir o grande mandamento. Amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo. Fazendo isso a lei de Cristo é cumprida em minha vida. Se eu amar a Deus, serei cheio dele, não andarei em desobediencia, nem em pecados. Se eu amar meus irmãos e os meus inimigos, não terei como feri-los, não terei como pecar contra eles. Tudo se resume em um atributo divino chamado amor.

Oração: Senhor, quero ser diferente do mundo. Quero te obedecer e fazer a diferença diante desta geração corrompida e depravada. Implante em mim o amor, o teu amor. Em nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário