sábado, 23 de agosto de 2014

O chamado a pregação! - David San Martín

O chamado a pregação!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Texto: Ezequiel 2:7 - Diga-lhes tudo o que eu mandar, quer eles lhe dêem atenção ou não. Lembre que eles são teimosos.
Romanos 10:13-15 - 13 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. ” - 14 Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? -15 E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias! ”

Observação: Nos dois textos da minha leitura de hoje, o aspecto que me chama a atenção é a minha pregação, a importância dela e do meu testemunho. No texto de Ezequiel vejo a pregação como uma ordem de Deus, independente da preferência humana, Deus quer que pregamos, por mais que muitas vezes não tenhamos a atenção daqueles os quais lhe anunciamos o evangelho. No texto de Romanos a pregação é tida como a chave de ignição que ativa fé do indivíduo para que essa possa receber a salvação de Deus, Paulo ainda cita o texto que promove a exaltação desse ato, como é bonito, como é formoso ver os mensageiros anunciar o evangelho.

Prática: Neste dia sinto um profundo encargo, me encorajando a pregar, a anunciar as boas novas de Cristo. Que meu coração não esteja na atenção de homens, mas sim no simples anseio em atender o chamado de Deus obedecendo a sua ordem.

Oração: Espírito Santo, eis-me aqui, faça de mim um instrumento de proclamação das boas noticias do Senhor Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário