segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O "FINAL FELIZ ", Depende do Seu "COMEÇO"! - Pra. Mira Soares


Texto: Eclesiastes 7:8 - " O fim das coisas é melhor que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso."

Observação : O grande rei e sábio Salomão, sabia exatamente o que estava dizendo neste versículo, pois com certeza começou coisas como ninguém; já que seu reino foi forte, poderoso e riquíssimo, tendo atraído reis do mundo todo para conhecê-lo. Todos gostamos de iniciar coisas, porém, nem todas as coisas deveriam ser iniciadas, e muitas delas deveriam sofrer reajustes, mudanças ao longo da caminhada, e algumas haver mesmo um retorno para se começar outra vez...o que nem sempre acontece. Daí haverem muitos "começos felizes" e "finais infelizes".

Prática: Ao meditar neste texto, comecei a pensar nas coisas que comecei em minha vida. Percebi que realmente o fim de algumas delas foi tão dolorido e desastroso. Algumas foram iniciadas por imaturidade, outras por não esperar a resposta clara do Senhor, e outras por querer ser independente e não obedecer a Deus. Porém, no final foram tão tristes e com consequências difíceis. E na sequência da meditação, o Espírito Santo me lembrou de tantas outras coisas que iniciei na minha vida, e principalmente na obra, que no começo não parecia que seriam grandes coisas, ou tão importantes, mas que na medida que eu buscava o Senhor, tinha convicção de Sua vontade, e direção e motivação para seguir, resultaram em tanta alegria e benção!!  Consigo entender que o fim das coisas sempre serão melhores que o início, porque terei experimentado o mover de Deus, conhecido mais e mais o Seu caráter, crescido e sido fortalecida na minha fé. E para que isso aconteça, preciso iniciar todas as coisas debaixo da direção do Senhor, executá- las em obediência, não me esquecendo de ser paciente na espera dos resultados, deixando o meu orgulho de lado, como diz a segunda parte do versículo. 


Oração: Querido Pai celestial, como é maravilhosa e profunda a Tua Palavra, e quanto sofremos ou deixamos de usufruir bênçãos, quando negligenciamos o seu ensino. Obrigada por me revelar a riqueza de Lhe conhecer e poder ouvir a Tua voz através da Tua Palavra. Como é bom perceber que na medida que minha intimidade contigo tem crescido, cada vez mais o fim das coisas tem sido poderoso!!  Quero cada dia poder experimentar mais da Tua presença e poder realizar todas as coisas debaixo da Tua graça e direção. Dá-me paciência para esperar o resultado no tempo certo, e não me deixar levar pelo orgulho de me achar capaz e auto-suficiente. Oro em nome do meu Senhor Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário