sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pais e Filhos! Marinho Soares, Pr

Texto: "Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe." Pv.1:8

Obs. Pais e mães estão se tornando artigo de luxo hoje em dia. Falo dos pais e mães consagrados aos seus filhos e dispostos a fazerem deles homens e mulheres firmes, dignos e bem sucedidos. Estão até mesmo destruindo a família (pai e mãe) e criando novos arranjos de todas as maneiras. Estamos em dificuldades. Mas, e a outra família? A dos irmãos em Cristo? Esta que foi gerada e feita pelo Senhor Jesus? Neste ambiente também estamos sofrendo do mesmo reflexo: a ausência de pais e mães espirituais. Está tudo meio desconexo. Não percebemos mais a importância de te-los. Discipulado tem se tornado desprezível ou manipulativo. Como confiar em pais espirituais? Se buscarmos encontraremos, se batermos a porta se abrirá. Eles existem! Vamos encontrá-los. 

Prática:  Sou uma pessoa “afortunada”. Tive, desde a adolescência, o privilégio de ter pais e mães espirituais. Homens e mulheres que me “adotaram” e investiram em minha vida. Sou o que sou pela graça de Deus e por estas pessoas especiais que foram enviadas para mim. Sempre aprendi com eles. Sempre aproveitei bem as oportunidades que me foram dadas. 

Oração: Senhor muito obrigado pelas pessoas que direta ou indiretamente me serviram de mentores. Aqueles que foram verdadeiros pais para minha vida. Me dê graça para continuar nutrindo estes relacionamentos e para reproduzir em inúmeros filhos jovens. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário