sábado, 2 de agosto de 2014

SABEDORIA? PODE GRITAR POR ELA! Marinho Soares, Pr

Texto: Meu filho… se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá- la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pv.2:2-5

Obs. Por dezoito vezes aparece a palavra Sabedoria, Entendimento, Discernimento, Conhecimento, Mandamento, Sensatez e Bom senso, neste capítulo. É bastante repetição do mesmo conceito. Sabedoria e discernimento são os valores centrais. Pelo texto, é a vivência delas que produzirão vida ou morte. Prosperidade ou ruína. Sabedoria: habilidade na guerra, habilidade em administração, perspicácia, prudência, ética. Discernimento: compreensão, inteligência, capacidade de entendimento, percepção, conhecimento. Que coisa poderosa. Se clamarmos e gritarmos por estas coisas, se procurarmos como quem procura a prata ou tesouro escondido, elas virão, e trarão consigo prosperidade e bênçãos.

Prát. Já procurei muitas coisas. Já busquei em várias fontes. Mas a verdadeira sabedoria e discernimento somente encontrei em Deus, no Seu filho Jesus e no Espírito Santo. Hoje desfruto desta benção, vivendo em maturidade e discernimento. Hoje vivo como diz o verso 21 “os justos habitarão na terra, e os íntegros nela permanecerão”. Quero, desejo, ambiciono, sou obcecado pela sabedoria e discernimento!

Oração: Senhor, todo dom perfeito e sabedoria veem do trono de Tua graça. Por isto me conceda o favor de recebe-la sempre. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário