terça-feira, 2 de setembro de 2014

Andando de Ponta Cabeça. Marinho Soares, Pr

“Bem- aventurados
os pobres em espírito,
pois deles é o Reino dos céus" Mt.5:3-12

A grande maioria das pessoas vivem à procura da felicidade. O reino de Deus, expresso nestes versos de Mateus cinco, mostra que a felicidade do reino é de cabeça para baixo. O mundo diz, seja rico! O reino diz, seja pobre. O mundo diz, seja alegre! O reino diz, seja chorão. O mundo diz, seja o cara. O reino diz, seja humilde. O mundo diz, procure sua justiça! O reino diz, sejam insultados, perseguidos e caluniados.

Confesso que fico encurralado com as propostas do reino de Deus. Não consigo ver outra forma de viver, mas, percebo quantas vezes estou longe desta prática. Às vezes me pego no anseio de ter minha própria segurança (riqueza), de viver numa alegria de faz de conta, de me achar alguma coisa, de procurar a justiça, de não exercer misericórdia, de me lambuzar nas impurezas e ainda de vingar de todos os que falam mal de mim. Vejo como meu coração é perverso e preciso recorrer todos os dias ao depósito da graça de Deus para viver o milagre de uma vida que agrada a Deus. Somente pela justificação em jesus, consigo me virar de “cabeça para baixo”.

Senhor, andar de cabeça para baixo, além de ser um exercício de malabarismo, que exige muita força e equilíbrio, é uma das formas mais esdrúxulas de andar. Por isso peço a ti, tenha misericórdia e compaixão de mim, para não me envergonhar de andar desta forma, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário