sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Qual é Minha Riqueza? Marinho Soares, Pr

Tx. Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês? De fato, vocês são a nossa glória e a nossa alegria. I Ts 2:19-20
Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados! Fp 4:1

Obs. Riqueza é o que move o mundo. As pessoas vivem à procura delas. Por isso que as loterias e cassinos prosperam tanto, eles respondem ao desejo de riqueza fácil. Outros trabalham e se desgastam tanto para alcança-las. Outros ainda fazem da família sua riqueza. Outros do próprio corpo, outros, etc. etc. 
Paulo está descrevendo quem é sua riqueza. Ele trata como sua alegria, glória, coroa e esperança. Ele mesmo pergunta à sua riqueza: não são vocês? E responde, sim são vocês, meus amados irmãos, que foram gerados por mim. A riqueza de Paulo eram pessoas, especialmente pessoas que ele pode influenciar à fé cristã, liderando-as e dissimulando-as.

Prát. Depois deste entendimento fica mais fácil eu saber qual é minha riqueza (glória, coroa, alegria, esperança) como líder chamado e vocacionado pelo Senhor, são as pessoas que posso gerá-las e liderá-las no caminho da vida cristã. Paulo diz que gloria-se neles no dia da vinda de Jesus. Ou seja, eles eram o galardão que ele receberia do Senhor. Agora posso entender melhor o que Jesus disse, não ajunteis tesouros na terra, mas sim no céu. Tesouros são as pessoas, não são coisas. Meus tesouros são discípulos e igrejas gerados. Preciso ter cada vez mais clareza disto para não me distrair e ganhar as coisas desta vida e perder a coroa, glória da próxima vida - a eterna.

Or. Senhor graças lhe dou pela clareza que tem me dado sobre o que são as riquezas do Teu reino. O reino dos céus. São as vidas que são enviadas para lá, como eu fui enviado um dia. Obrigado pela benção e oportunidade de me relacionar e investir em pessoas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário