sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Título: "Enxergando o Invisível"- Pra. Mira Soares


Texto:  "Por isso, não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nos uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos , não naquilo se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." ( 2 Coríntios 4:16-18 )

Observação: O apóstolo Paulo sabia o era sofrer por amor ao evangelho. Sofreu perseguições, prisões, açoites, culminando mais tarde com sua morte. É tremendo poder ouvir de um homem, cujo tema da sua vida foi "sofrimento", que não se dobrava ao desanimo, e embora o seu exterior estivesse sendo desgastado, o interior se renovava de dia após dia... Como podia falar que seu sofrimento era leve e momentâneo? Porque ele tinha os olhos fixos naquilo que os olhos naturais não vêem; ele via o que muitos não vêem, enxergava muito além desta vida terrena. Paulo mantinha seus olhos fitos em Jesus e na eternidade! Tinha convicção da vida eterna com Deus, dos galardões, das recompensas e da glória eterna, o que fazia toda a diferença em sua maneira de ver as coisas, reagir a elas, encarar a realidade, as lutas, adversidades, opositores, e o sofrimento. 

Prática: Como quero aprender de Paulo, que também aprendeu de Jesus, a viver e voar acima das circunstâncias... Quero ser como a águia, que executa seu vôo numa altura que nenhuma outra ave alcança. Quero encarar o sofrimento com a mesma disposição e entendimento do apóstolo, que foi grandemente usado por Deus, para nos escrever tantas cartas de ensino, fundamentais para nosso entendimento das coisas espirituais e para uma vida santa. Graças a ele também, temos a carta aos Romanos que é considerada a  "Constituição " da nossa fé. Não quero me abater diante das lutas e dificuldades e sofrimento, mas quero sim, me sentir feliz por saber que o peso da glória eterna, é muito maior do que tudo isso! 


Oração: Querido Pai celestial, como é bom lhe pertencer, e não estar nas mãos dos homens, do inimigo, ou do destino...Sei que estou em suas mãos; lhe pertenço, e fui chamada para uma grande obra. Não me deixe olhar para as coisas terrenas e passageiras, mas mantenha os meus olhos fixos no Senhor, no Seu reino e na eternidade, onde estou ajuntando tesouros, e onde desfrutarei da Sua santa e poderosa presença para sempre. Ajude também meus irmãos,  através do Espírito Santo, a enxergarem assim, e não permitirem que as coisas e as riquezas fúteis e passageiras deste mundo dominem o seus corações, e se descuidem do que apesar de não se ver, é lindo, verdadeiro e eterno...Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário