segunda-feira, 6 de outubro de 2014

IRA, UMA DES-GRAÇA! Marinho Soares, Pr

Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão:‘Racá ’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser:‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.” Mt 5:22

Obs. Hoje está comum as pessoas viverem iradas e achar que a responsabilidade é das outras pessoas. Elas dizem: ele que me irritou, me maltratou, me desrespeitou, etc. Esta opção é destruída por Jesus, quando diz que “qualquer que se irar contra seu irmão, estará sujeito ao julgamento de homicídio.” A ira tem desgraçado muitas pessoas e vidas. O que fazer com ela? Resolver! Tratar! Mudar de natureza! Deixar de ser homicida!

Prática: Penso em algumas pessoas e lembro delas sempre iradas, com a cara fechada e mal humoradas. Fico imaginando se às vezes não passo esta imagem para algumas pessoas ao meu redor;( Quanto de alegria tem fluído de dentro de mim? Quanto de perdão e amor estou liberando? Estou leve ou pesado? Carrego mágoas, feridas e amargura, ou estou vivendo com o coração alegre e abençoado? IRA já teve lugar em mim. Hoje, pela misericórdia e graça de Deus, ela já está crucificada com Cristo. 

Oração: Senhor Jesus obrigado por ir fundo em meu coração. Por confrontar e me colocar sempre na parede. Obrigado, porque se eu ficar livre de pressão, minha tendência é sempre relaxar. Obrigado pela santa palavra de admoestação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário