terça-feira, 18 de novembro de 2014

"O Que Preciso Para Fazer A Obra Já Me Foi Dado!"- Pra. Mira Soares

Texto:  "Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder,
o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor." ( Isaias 11: 1,2 )
Observação : Isaias neste capítulo está profetizando sobre Jesua, que haveria de vir da descendência de Jessé, seria o ramo que traria um renovo. O Espírito de Deus estaria sobre Ele, dando sabedoria, entendimento, conselho, poder, conhecimento e temor do Senhor. Seria exatamente esse temor, que o inspiraria para não julgar pela aparência, nem decidir com base no que ouviu, mas, julgari com retidão, tomar decisões em favor dos pobres.

Prática :  Estava orando ao Pai, pedindo nesta manhã sabedoria, direção, capacitação para realizar a obra do ministério, e Ele me responde neste capítulo de Isaias. Ao ler este texto, meu coração se encheu de alegria! É preciosa demais a revelação que o Senhor nos trás através desses versículos.
Tudo o que Jesus precisou para realizar a obra poderosa do evangelho, estava na presença do Espírito Santo que repousava sobre Ele. Mais uma vez fui lembrada de que tudo o que necessito e tenho pedido, virá sempre na medida que busco a presença e o enchimento do Espírito Santo de Deus. É esse Espírito que me foi dado através da fé em Jesus Cristo, meu Salvador, e é Ele que traz temor do Senhor, o qual produz sabedoria, retidão e fidelidade. Por isso Jesus nos disse,  que se crêssemos nele faríamos as obras que Ele fez e até mesmo maiores...porque Ele enviou o mesmo Espírito que repousava sobre Ele, para também repousar sobre aqueles que o conhecem e servem. Aleluia! 

Oração : Querido Pai celestial, quão profunda, poderosa, reveladora e eficaz é a Tua Palavra. Não posso deixar de me alimentar dela se quiser ter uma vida alinhada com a Tua vontade e propósito; pois é através dela que sou corrigida, renovada, inspirada, instruída, santificada e aprovada, para viver plenamente e realizar a Tua obra. 
Nesta manhã peço-te que me enchas mais uma vez com o Teu Santo Espírito, e o faça repousar sempre sobre mim, a fim de poder realizar o trabalho conforme o Senhor me chamou para fazer, e glorificar o Teu Santo nome.

Obrigada por sempre me falar de maneira tão pessoal e curadora; em nome de Jesus.Amém!!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Três Fontes do Amor de Um Investidor - Marinho Soares, Pr

Texto: O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. 1Tm 1:5

Obs. Cada vez mais me apaixono pela Palavra de Deus. Sejam os Profetas, Reis, Sacerdotes, Poetas, Juízes, Libertadores, Evangelistas, Apóstolos, Pastores, Mestres; todos estes me fascinam na Palavra de Deus. Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo é mais um deles. Que força poderosa tem o seu ensino. Que sabedoria é revelada em cada capítulo de suas cartas. Aqui ele está escrevendo ao seu filho amado Timóteo. Filho na fé. Gerado pelo Espírito, que permanece com ele em todo o tempo do seu ministério. Ele compartilha de sua alma, do profundo do seu ser. Se revela e mostra três fontes do seu amor a Deus e a Timóteo: coração puro, boa consciência e fé sincera.

Prática: Como posso vivenciar estas três fontes em minha vida? Preciso purificar meu coração. Lançar fora a maldade e me santificar. Tudo é puro para os puros. Preciso viver e ver pureza onde outros não veem. Preciso amar incondicionalmente. Como poderei alcançar uma boa consciência? Não negando aos princípios do temor de Deus plantados em meu coração. Não permitindo me vencer pelas facilidades e oportunidades que me aparecem para ferir e contrariar a verdade de Deus em mim. Preciso me firmar em Deus que me fala em minha consciência. Quem me traz ciência é o Espírito Santo - minha cons-ciência vem Dele e devo permanecer Nele. Por último uma fé sincera. Fé sem cera. Transparente. Sem medo, sem esconder. Livre, leve e solta. Uma fé poderosa e constrangedoramente simples. Uma vida vivida no centro do coração de Deus.

Oração: Senhor, quero aprender a viver como o Senhor deu a condição do Apóstolo Paulo viver: debaixo da graça, como o maior dos pecadores redimidos pelo seu sangue. Me lanço em Teus braços novamente para poder praticar estas três fonte do amor. Em nome de Jesus. Amém.