quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ainda é Possível ter Amigos? Marinho Soares, Pr



Depois os três se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento. Jó 2:13


Obs. Amigos impressionantes estes de Jó. Quando chegaram e viram o estado de Jó choraram muito. Depois assentaram por sete dias ao lado dele sem dizer uma palavra. Que coisa impressionante. Primeiro me parece que o momento era muito solene. Jó sabia que a situação era triste e desesperadora. Ele já tinha rejeitado o dia em que nascera. Segundo os amigos eram sensíveis. Quem ficaria hoje uma hora ou duas ao lado do amigo doente, somente para lhe fazer companhia? Os amigos de Jó ficaram. Por último vejo que os relacionamentos de amizade existiam e eram verdadeiros.


Prát. Tenho amigos mais chegados que irmão. Nunca passei por uma tragédia parecida com a que Jó passou. Um grande amigo recentemente passou por uma situação difícil: perdeu a esposa ainda nova com câncer, a filha única se rebelou e foi embora de casa e eu somente soube depois de meses em que ele estava em depressão. Não pude ajudá-lo. Mas se soubesse tiraria pelo menos um dia para ficar com ele? Possivelmente não. Ficaria algumas horas. Bem preciso ficar atento às oportunidades de servir melhor aos meus amigos. 


Oração. Senhor quero ser melhor amigo de meus amigos. Desejo olhar com mais carinho para seus momentos de dificuldades e atende-los. Tenha compaixão de mim no dia de minha angustia - me livra deles, e, se tiver que passar por eles, me envia amigos como os de Jó. Amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário