quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"Quer ajuda? Olhe para o Santo de Israel! "- Pra. Mira Soares



Texto:  (Isaías 31:1) - "Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor! "


Observação: Neste versículo, vemos Deus expressando um pesar e um lamento (ai...), em ver seus filhos buscando ajuda naqueles que não conhecem o Senhor, não ouvem Sua voz, e nem tão pouco possuem a Sua sabedoria; ao invés de olharem para Ele, o Santo, o Poderoso, o Amoroso, de onde vem tudo e toda a ajuda que necessitam.


Prática: Ao meditar nesse capítulo de Isaías, me veio à mente um paralelo: como um pai que tem todos os recursos se sente, ao ver um filho buscar um estranho para pedir ajuda em uma necessidade? Com certeza vem ao coração desse pai, um sentimento de tristeza, decepção, e uma percepção de que esse filho verdadeiramente não o conhece. Tenho visto tantos crentes se desesperando nas situações difíceis, e buscando alternativas e ajuda fora do Senhor; outros têm se desgastado trabalhando sem limites, na esperança de serem reconhecidos e recompensados  por seus patrões; outros ainda pensando que tudo o que precisam, e todo o seu valor, virá de um diploma, ou de uma formação acadêmica. Ai deles, pois se esquecem de que tudo o que carecemos, o nosso Pai celestial tem; por essa razão o Senhor Jesus nos ensinou, que deveríamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as outras coisas nos seriam acrescentadas...Como tenho experimentado e vivido essa verdade! O Senhor nunca falha, e tudo o que preciso, seja espiritual, mental, emocional, físico ou material, o meu Pai celestial tem me dado ao longo de minha vida. Assim, não quero esquecer nunca que toda a sabedoria, entendimento, unção, graça e direção que necessito, devo buscar no meu Senhor. Como posso esperar de homens, aquilo que o meu Deus e Pai pode me dar em dobro e melhor? 


Oração: Ah, Paizinho...Como sou feliz por poder tê-Lo como meu Deus e Pai! Como é maravilhoso saber que não estou nas mãos do destino, nem dos homens e nem do inimigo, mas estou em Suas mãos...Sei que às vezes, por questão de momentos, me esqueço disso e começo a me angustiar e sofrer nas situações adversas; porém, rogo que o Seu Espírito Santo me lembre a cada instante de olhar para o Santo de Israel, e buscar no Senhor a ajuda que necessito. O Senhor diz no versículo 5: que assim como as aves dão proteção aos filhos com suas asas, o Senhor nos protegerá e livrará! Obrigada por cuidar de mim meu Pai, em nome de Jesus! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário