domingo, 11 de janeiro de 2015

Cadáver, Ossos e Ressurreição! Marinho Soares, Pr

Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou. 2 Reis 13:21


Obs. Eliseu morre e é sepultado. O texto declara este momento e vida de Eliseu somente com com uma frase dizendo (v.20): Então Eliseu morreu e foi sepultado. Parece que os profetas não eram honrados em suas mortes, pois a sepultura de Eliseu era rasa deixando os ossos aparentes. Não teve a pompa dos enterros dos reis trazidos a Jerusalém e enterrados junto ao túmulo de Davi. Bem diferente dos profetas e apóstolos de hoje, carregados de pompa e circunstancias. Mas havia uma diferença gritante entre os dois: poder e unção. Eliseu fez tantos milagres e prodígios, recebeu porção dobrada do Espirito de Elias, seus ossos mesmo depois de morto ainda ressuscitava mortos. E os profetas de hoje?


Prática: Meu Deus que coisa tremenda a unção do profeta Eliseu. Gostaria de receber uma porção deste poder e graça. SEI QUE O PREÇO É CARO. É ser incompreendido, desprezado e até desonrado. É não ter segurança nenhuma, mas é abrir o rio Jordão com a capa de Elias (2 Rs.2,14), Sanar a fonte das águas de Jericó (2 Rs.2,22-23), Amaldiçoar 42 adolescentes malcriados que são despedaçados por duas ursas (2 Rs. 2,23-24), Providenciar água a três reis e seus exércitos (2 Rs 3,15- 20), Multiplicar o azeite da viúva de um dos filhos dos profetas (2 Rs. 4,6-7), Ressuscitar o filho da Sunamita (2 Rs  4,19-35), Tirar a morte da panela envenenada (2 Rs 4,41), multiplicar 20 pães para 100 homens (2 Rs.4,42-44), Curar Naamã da lepra (2 Rs 5,14), Colocar a lepra de Naamã em Geazi (2 Rs.5,27), Fazer flutuar um machado (2 Rs 6, 6-7), Profetizar o fim da fome em Samaria, que ficou livre da investida dos sírios (2 Rs 6,18), Devolver a visão aos soldados sírios (2 Rs.6,20) e depois de morto ressuscitar um defunto jogado dentro de sua sepultura (2 Rs.13,21). Fez quatorze milagres, o dobro de Elias, que fez sete. 


Oração: Senhor, desejo ser um profeta aprovado como Eliseu. Me dê graças para suportar o preço deste pedido. Não sei direito as implicações, mas creio na clareza da Tua direção. Creio também no favor imerecido de Tua graça e é nela que coloco minha confiança, em nome de Jesus, amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário