sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Correndo como um Louco! Marinho Soares, Pr

"A sentinela relatou: “Ele chegou a eles, mas também não está voltando”. E acrescentou: “O jeito do chefe da tropa guiar o carro é como o de Jeú, neto de Ninsi; dirige como louco”. 2 Reis 9:20


Obs. Israel e Judá viviam dias difíceis com seus governantes. Os descendentes de Acabe e Jezabel ainda ditavam as regras. A idolatria, o culto a baal, adoração a bezerros de ouro e outras práticas detestáveis aos olhos do Senhor, como prostituição, eram comum no meio do povo de Deus. Os reis anteriores a Jeú, Jorão e Acazias, fizeram tudo errado. 

Deus envia, através de Elizeu, um dos seus profetas para ungir a Jeú como rei em Israel e Judá. Uma vez ungido ele vai para a cidade de Jezreel, onde Jorão, Acazias e Jezabel estão hospedados. Vai dirigindo seu carro de guerra como um louco. Vai a todo o vapor. Para quê? Para destruir o pecado de Israel. Para por fim ao ciclo insano de destruição e afastamento da graça de Deus. O que foi profetizado por Elias acontece: toda a descendência de Acabe e Jezabel é destruída.


Prát. Tenho corrido como um louco? Tenho me colocado a dirigir como um desvairado para destruir os propagadores do pecado do Israel de Deus? A igreja está precisando de novos Jeús que não andem, mas corram. Que não se intimidem com a "prostituição" descarada do povo de Deus com o mundo. Tudo está se tornando comum. A prostituição literal, adultério, mentiras, falsidades, enganos e jugo desigual, estão tomando conta da casa do Senhor. Onde estão os profetas e reis? Correndo? Muitos correndo da santidade... Correndo atrás dos favores dos reis, dos Acabes da vida. Meu Deus, me livre deste engano e desta mentira, em nome de Jesus.


Oração: Senhor me dê coragem mais uma vez para me firmar e não permitir que onde eu posso falar e influenciar, que os Acabianos não ganhem terreno. Que o pecado de relativismo e mundanismo não ganhe forças nos Teus átrios. Me dê graças e unção para correr como um louco em direção à Tua santidade e ministrar a derrota de todos estes inimigos, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário