domingo, 18 de janeiro de 2015

"CUIDADO! Não Revele o Que Você Tem Ou Faz A Qualquer Um..."- Pra. Mira Soares


Texto: (Isaías 39:3-6) - " Então, Isaías, o profeta, veio ao rei Ezequias e lhe disse: Que foi que aqueles homens disseram e donde vieram a ti? Respondeu Ezequias: De uma terra longínqua vieram a mim, da Babilônia. Perguntou ele: Que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse. Então, disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR dos Exércitos: Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, com o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR."

Observação: O rei Ezequias ao receber a visita dos mensageiros enviados pelo rei da Babilônia, se impressionou com os presentes e a gentileza daqueles que na verdade eram inimigos do seu reino. Mostrou a eles todo o seu tesouro, a prata,o ouro, as especiarias, o seu arsenal de guerra, enfim, não deixou de lhes mostrar nada do que possuía...O Senhor então lhe revela que aquilo que fizera, foi uma insensatez, pois agora seu inimigo conhecia cada detalhe do que ele possuía; que esse mesmo rei que lhe havia enviado os presentes, tomaria o seu reino, tudo o que nele havia, e ainda levaria seus filhos como escravos, o que realmente veio a acontecer anos mais tarde.

Prática: Quanta revelação e ensino recebo na Palavra de Deus! Neste capítulo o Senhor me faz lembrar a importância da discrição, do sigilo, e da precaução. Preciso ter sabedoria ao conversar e ao discorrer sobre as coisas de minha intimidade, do meu casamento, do meu lar, e até da minha igreja. Vejo muitos crentes dando com a língua nos dentes, não sendo comedidos ao falar de sua intimidade, das coisas da sua família, da sua casa, da sua igreja à pessoas que jamais deveriam, pois são ímpias, carnais e não confiáveis;  em razão disso, eles têm sofrido conseqüências trágicas, e experiências amargas e tristes. Quero revelar e compartilhar, tanto as coisas boas que o Senhor me tem feito e dado, como as dificuldades, lutas e fraquezas, com pessoas que ouvem e tem intimidade com Deus; pessoas confiáveis e tementes ao Senhor, que podem tanto se alegrar verdadeiramente comigo na bonança, como me aconselhar e profetizar nos meus momentos de necessidade. 


Oração: Oh, meu Pai querido! Como sou grata pela Tua rica Palavra, e pelo Teu Espírito Santo, meu amigo e Mestre, que me revela e ensina o Teu querer, Tua vontade, e me dá a cada dia direção para um caminhar seguro e feliz. Me ajude a ter discernimento para falar somente o que for para edificação daqueles que me ouvem, e não prejudicar e nem ser prejudicada, ao falar ou revelar coisas com pessoas que são orientadas pelo inimigo e podem vir a usar isso contra mim ou contra o Seu Reino. Quero buscar em Ti a sabedoria, o equilíbrio e a sensatez que preciso para poder fazer a Tua obra com eficácia, e dar bom testemunho do Senhor em todo o tempo.Tudo isso peço e agradeço em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário