sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"Precisa de Conselho e Sabedoria? Busque o Senhor!"- Pra. Mira Soares

Texto: (Isaías 28:29) - "Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos

e magnífico em sabedoria."


Observação : Dos versos 24 a 28 deste mesmo capítulo, Isaias fala da sabedoria do agricultor ao preparar, arar a terra para a semeadura; da maneira correta e lugar certo de lançar cada tipo de semente; do tempo e estratégia adequada, diferenciada,  para colher cada produto;  então conclui, dizendo que toda essa sabedoria, esse entendimento para realizar esse trabalho lindo e perfeito, que resulta em alimentos preciosos dos quais desfrutamos e nem sempre valorizamos, vem do Senhor dos Exércitos, que é o Criador e a fonte de toda sabedoria! 


Prática: Como me empolgo e fico maravilhada com a riqueza da Palavra de Deus; como Ele nos ensina de forma tão simples e prática, princípios profundos e poderosos, para serem aplicados em todas as áreas de nossa vida.

Quantas vezes nos desesperamos diante de problemas que nos parecem insolúveis; ficamos angustiados por não sabermos como resolver situações difíceis; nos preocupamos com o dia de amanhã...mas o Senhor me revela neste texto que tudo o que preciso, todo o conhecimento para realizar qualquer coisa, toda a sabedoria para solucionar qualquer problema, vem d'Ele. Ele é "maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria"; não há nada difícil demais ou impossível para o Senhor!  Na verdade tudo o que eu preciso é buscá -Lo diariamente; procurar ter uma intimidade tal com o Espírito Santo, que possa ouvir claramente cada conselho, direção, orientação, e solução que pode e quer me dar...


Oração: Querido Pai e Senhor, quantas vezes já me desesperei diante de circunstâncias difíceis e de problemas que eram tão maiores do que eu e minha capacidade de solucioná -los. Porém, em todas as ocasiões que busquei em Ti, o socorro, a ajuda, o entendimento, o Senhor me socorreu, me deu sabedoria e estratégia para resolver cada situação, acalmou o meu coração, me deu vitória e acima de tudo, manteve em paz o meu coração. Quero buscar continuamente a Tua face, e nunca me esquecer que para toda e qualquer situação, direção, orientação, ajuda, discernimento e revelação, a "ÚNICA FONTE É O SENHOR!", em nome de Jesus, Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário