quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

De Onde Vem a Sabedoria? Marinho Soares, Pr

"De onde vem, então, a sabedoria? Onde habita o entendimento? Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, Disse então ao homem: ‘No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento’ ”. Jó 28:20, 23, 28


Obs. Esta coisa da sabedoria sempre me gerou curiosidade. Fico sempre intrigado, pois ela se parece com uma entidade. Algo difícil de entender e compreender. Já me disseram que não é inteligência, conhecimento e nem acúmulo de experiências. Então o que é? Jó tenta responder dizendo o que Salomão já disse em provérbios 9:10 "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento." Parece que a situação complica ainda mais, pois o temor também precisa de explicação. Ele não é medo e nem terror de Deus. É uma atitude de respeito, reverência e piedade para com Deus. Enfim, é crer e submeter-se a Deus. É andar em obediência aos seus preceitos. É ouvir a Deus antes de tomar qualquer decisão. É evitar o pecado e buscar agradar a Deus. É viver em total dependência Dele. É simples: é parar para ouvir e obedecer ao que ouviu de Deus!


Prát. Como me fascina a sabedoria. Ela promete prosperidade, liderança e benção aos que a buscam. Por isso, em todos estes anos de caminhada cristã - mais de quarenta - ela foi uma jóia preciosa que sempre busquei e continuo a buscar. Anelo ser sábio! Anseio pelos frutos da sabedoria - prosperidade, paz, justiça, graça, favor, longevidade de dias e muita, mas muita presença e glória de Deus em minha vida!


Oração: Senhor, que eu nunca me afaste da sabedoria. Que jamais deixe de viver na dependência de Jesus, ouvindo o Teu Espirito e obedecendo a tudo que ouvir de Ti. Anseio pela sabedoria, que ela me acompanhe todos os dias de minha vida. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário