domingo, 18 de janeiro de 2015

"Eu Posso Habitar Com O Fogo Consumidor!" - Pra. Mira Soares


Texto:  (Isaías 33:14-17) - " Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?
O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe."

Observação: O capítulo 33 de Isaias , revela o Rei, o Messias, aquele que traria a salvação e libertação aos oprimidos. Aponta para o final dos tempos quando a justiça do Senhor se fará, e os ímpios, os pecadores perguntarão: "...quem pode conviver com o fogo consumidor?..." E a resposta vem do próprio Senhor a partir do verso 15: ..."aqueles que andam em retidão, que não aceitam suborno, que não ficam ouvindo sobre a violência e odeiam o mal, esses habitarão nas alturas, verão o rei na sua formosura desfrutarão da sua presença."

Prática: Em várias passagens na Bíblia, o Senhor deixou registrado a inquietude de muitos, e a indignação de outros tantos sobre a prosperidade dos ímpios, e a impunidade dos corruptos e violentos; e em todas essas passagens, Deus deixa claro e nos faz saber que o fim deles será tenebroso.  Há mais de 200 citações sobre o triste fim dos ímpios nas Escrituras,  entre as quais estão: (Jó. 20:5-7); (Sl. 73:12-20); (Sl. 91:8); (PV.11:21); (PV.24:1); (Pv.29:16); (Hc.1:13 , 2:4). Não importa o quanto a iniqüidade tenha aumentado, os corruptos proliferado, a honestidade saído de moda, a integridade esteja em desuso, e o pecado seja comum mesmo entre os que se dizem cristãos; quero com a ajuda do meu amigo e mestre Espírito Santo, andar em justiça, falar o que é reto, e me recusar a ser conivente com o pecado, o mal e a injustiça. Quero continuar a fazer do meu Deus, o meu refúgio, minha fortaleza e  minha segurança. Sei que andando dessa maneira, estarei habitando nas regiões celestiais, meus olhos contemplarão o Rei e posso desde já usufruir da gloria do Seu Reino...


Oração: Querido Pai celestial, não é nada fácil viver num mundo tão corrompido e perverso como o nosso atual; porém, a Tua Palavra nos diz que é possível  brilharmos como estrelas no universo mesmo assim, em meio a tanta maldade e pecado. Me ajude a não me deixar impressionar demais com a impunidade daqueles que fazem o mal, cometem injustiça, e com a aparente tranqüilidade dos opressores. Quero sempre me lembrar do que a Tua Palavra diz sobre a diferença no final, daqueles que servem o Senhor e daqueles que não O servem. Quero ver o Senhor na Sua formosura e a terra que se estende até longe...Tudo isso é possível através da Tua graça!! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário