quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Meu coração te pertence - Rodrigo Furtado

Meu coração te pertence
 
Texto: “O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei".  (Mateus 28:5-7)
 
Observação: Nota-se no texto que Deus em sua onisciência conhecia o coração de suas servas e sabia a quem elas procuravam, hoje Deus sonda nossos corações da mesma forma Ele sabe o que verdadeiramente buscamos. Quando vou a igreja o que verdadeiramente tenho ido buscar? Ambas as Marias foram em busca de Jesus e apesar de Ele não estar lá porque havia ressucitado, tiveram uma experiência poderosa junto ao anjo que o Senhor enviará e ainda foram usadas como testemunhas deste milagre maravilhoso, orientando os discípulos para onde deveriam ir testificando do que o Senhor já havia dito a eles. Quando o nosso coração está no Senhor vivemos vivemos, testemunhamos e somos usados para coisas poderosas e a pergunta que me faço hoje... A quem ou o que estou buscando hoje? A resposta encontro na própria palavra.
 
“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:10-14).
 
Prática: Como é bom quando Deus quebra a nossa rotina fala conosco e nos direciona, preciso estar atento aquilo que Deus tem a me falar. Quero ser como estas Marias que caminham em direção ao Senhor, certamente ansiavam visitar um cadáver, mas Deus as surpreendeu. Buscarei caminhar em direção a Jesus sempre pois quero ser surpreendido, estas experiências com Deus nos deixam mais fortes e mais íntimos dele, preciso ser intimo dar lugar a voz de Deus.
 
Oração: Pai amado, Deus lindo e atraente... Atraia-me para perto de ti, que minha busca me leve a encontros poderosos com o Senhor, como diz o Texto de Filipenses “quero conhecer a Cristo...” não preciso de mais nada pois sei que todas as coisas serão pequenas depois que eu conhecer verdadeiramente Teu querer, Tua vontade e Teus propósitos para minha vida. Me ajude em minha caminhada que os temores e medos da caminhada me levem a testemunhar do Senhor cada dia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário