segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Tome o caminho que quiser, mas no final terá que tomar o de Deus!"- Pra. Mira Soares


Texto:  Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso
está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.
(Isaías 30:15, 21)

Observação : Nos versículos anteriores, Deus fala sobre a situação do seu povo. Ele diz que seus filhos haviam se distanciado d'Ele, executando planos que não eram os Seus, fazendo acordos sem a Sua aprovação, e descendo ao Egito sem Lhe consultar...Eles se tornaram rebeldes, mentirosos, filhos que não queriam a instrução do Senhor, nem tão pouco saber das visões dos videntes ou das revelações dos profetas, e muito menos serem confrontados pelo Santo de Israel. Por essa razão, eles sofreriam consequências dramáticas e tristes. Mas apesar de todo erro e pecado, o Senhor lhes oferece oportunidade de salvação através do arrependimento, porém, eles não quiseram. 
Mesmo assim, o Senhor continua a lhes mostrar o caminho a ser seguido.

Prática: Parece impossível que alguém que conhece o Senhor, possa agir assim: de forma independente, fazendo seu próprio caminho e escolhas, sem consultá-lo; porém (infelizmente), como temos visto isso acontecer em nossos dias! Pessoas auto suficientes, tomando suas próprias decisões, que não querem obedecer a Deus, nem tão pouco ouvir os profetas que Ele tem colocado em suas vidas. Fica muito claro nesse capítulo, que aqueles que são filhos de Deus, ao agirem com rebeldia, descaso e abandono da presença santa do Senhor, não ficarão impunes, mas sofrerão disciplina rigorosa; porém, o Senhor não os abandonará, permanecerá ao redor deles lhes mostrando sempre qual o caminho a seguir.  O que mais me impressionou ao meditar neste capítulo 30 de Isaias, foi ver quanto amor, bondade, misericórdia, paciência e tolerância, o nosso Pai celestial tem, não desistindo nunca de seus filhos...Ao longo de minha vida tenho provado desse grande amor de Deus. Aprendi que a vontade de meu Pai celestial é boa, agradável e perfeita, e estar debaixo de Sua direção é tudo de mais excelente. Porém, sei que se me descuidar de minha comunhão continua e diária com Ele, posso me deixar enganar pelo meu próprio coração e vontade, vindo a sofrer por decisões erradas. 

Oração: Querido Pai celestial, como é maravilhoso ser Tua filha! Tenho experimentado da riqueza que é poder ter a Tua direção para a minha vida, e lhe ouvir e obedecer, antes de tomar qualquer decisão. Não quero ser independente, muito menos rebelde, deixando de Lhe ouvir, e, àqueles que o Senhor usa para ministrar em minha vida. Dá-me sempre um coração arrependido e obediente. Quero depender unicamente do Senhor e desfrutar de tudo o que planejou para mim, até chegar o dia em que vou vê-Lo face a face! Em nome de Jesus, amém!




   







Nenhum comentário:

Postar um comentário