segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jugo Igual - uma Missão Coroada de Êxito! Marinho Soares

"Ele respondeu: ‘O Senhor, a quem tenho servido, enviará seu anjo com você e coroará de êxito a sua missão, para que você traga para meu filho uma mulher do meu próprio clã, da família de meu pai". Gn. 24:40

Abraão faz seu servo mais velho e responsável por tudo o que possuía, jurar que iria conseguir uma esposa para seu filho Isaque junto à casa de seu pai. O envia numa missão séria, difícil e definidora. Se ele errasse, colocaria em risco toda a descendência de Abraão e consequentemente de Israel e do Messias. Muitos jovens cristãos hoje não pensam na seriedade de suas escolhas em relação ao seu casamento. Não percebem a grandeza desta decisão. Precipitam-se e destroem, não somente a si mesmos, como suas descendências. Não compreendem que somente podem ter a benção do Senhor se buscarem na casa do "Pai". O servo teve sua missão coroada de êxito. E você? 

Sempre tive no meu coração temor no que diz respeito com quem iria me casar. Tive inúmeras oportunidades de me envolver com moças que não eram da casa de meu Pai. Lutei comigo e com meus impulsos várias vezes. Mas, pela misericórdia e graça de Deus, escolhi uma da casa de meu Pai. Foi uma missão coroada de êxito. Como sou feliz ao lado da esposa que Deus me deu. Ela é muito mais do que eu esperava. Ela é surpreendente. Ela é a resposta de Deus para minha difícil espera. Glória a Deus!


Senhor oro hoje não por mim, mas pelos adolescentes e jovens cristãos. Meu Pai como estão perdidos em suas escolhas. Como se precipitam em direção ao abismo do jugo desigual. Tenha misericórdia e graça com suas vidas como fizeste comigo. Que eles encontrem no Senhor, na Tua casa Pai o cônjuge que precisam, em nome de Jesus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário