quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Meu Exército de Anjos! Marinho Soares


​Texto: 1 Jacó também seguiu o seu caminho, e anjos de Deus vieram ao encontro dele. 2 Quando Jacó os avistou, disse: “Este é o exército de Deus!” Por isso deu àquele lugar o nome de Maanaim. Gn. 32:1-2

Obs. "Tem anjos voando neste lugar, No meio do povo e em cima do altar, Subindo e descendo em todas as direções, Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu, Só sei que está cheio de anjos de Deus, Porque o próprio Deus está aqui" Esta canção de autoria do Pr Elizeu Gomes, fala desta presença de anjos no culto. Parece que para Jacó isto era meio comum. Sempre era culto. Ele, ao fugir do irmão e ir para a terra do tio Labão, dorme e uma escada aparece do céu á terra e anjos subindo e descendo o tempo todo. Aqui exércitos de anjos (Maanaim) vem ao encontro dele. Mais na frente luta a noite toda com o anjo de Deus! Meu Deus quanto anjo na vida de um homem só! Lembro-me de uma outra canção de umas duas décadas atrás: põe um anjo aqui Senhor, põe um anjo lá, põe um lá na porta e outro no altar! 

Prát. Eita meu Deus eu ficava olhando para ver se via o anjo lá onde cantavam e confesso, não sei se por incredulidade ou falta de visão espiritual, nunca os vi. Brincadeiras á parte, sinto constantemente os anjos de Deus ao meu redor. Sou filho da promessa. A promessa me diz: "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos" (Sl 91:11). Penso que a luta de Jacó com o anjo para o abençoar, é parecida com o que tenho com minha mente para crer e sentir a presença dos anjos de Deus ao meu redor. Não sei se um dia os verei como Jacó, nesta vida. Mas, na eternidade não tenho dúvidas, pois serei semelhante a eles!


Oração: Senhor, graças lhe dou pelo exército de anjos que dispõe ao meu favor todos os momentos de minha vida. Eu os sinto comigo. Os sinto me guiando e protegendo. Graças Pai, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário